Novo coronavírus provoca questionamentos



Na madrugada de hoje assistir ao debate da Rede Record, que teve a participação de médicos conceituados, mundialmente. As divergências são claras quanto à recomendação da cloroquina  associada à azitromicina e ao corticóide que para uns especialistas deve ser receitados de forma precoce aos pacientes (três dias de sintoma), outros entendem que esses medicamentos não são eficazes e podem até matar, mas recomendam para pacientes terminais, o que não é aconselhável.  

Os defensores da primeira hipótese exemplificam o sucesso com a realidade do município de Floriano-PI que adota esse protocolo e é citado hoje como referência, e quem admite e aplica a medida também está obtendo resultados satisfatórios. 

Mas, há uma questão muito séria e que precisa ser debatida à exaustão pelos profissionais da saúde que servem nos estados onde os governadores são adversários do presidente da República. O programa da Record mostrou estatística que revela um fato, no mínimo preocupante: nesses 14 (quatorze) estados estão concentrados 80% do número de portadores ou suspeitos de terem contraído o Covid-19, e nos treze restante estão identificados 20% dos infectados. 

Estaria ocorrendo, nesses estados opositores, super notificação de casos? E os 20% restantes, apenas, se concentram em treze estados. Só isso? Outra denúncia grave: nos estados comandados pela oposição (14) foram registrados 87% dos óbitos, já nos 13 outros apenas 13%.  Parece uma disparidade, ou não? 

Justificam os analistas que quanto maior é o número de casos notificados, maiores e mais robustos são os recursos financeiros disponibilizados pelo governo federal a essas unidades federativas, que podem comprar vários tipos de equipamentos sem licitação, podendo assim privilegiar quem achar conveniente. É uma denúncia grave. Exemplificaram o Rio de Janeiro e Fortaleza onde o vírus da corrupção supera, em muito, em termos de agravamento da situação do povo, a pandemia que aflige o mundo.

Autoridades, sejam ela quem forem, se utilizarem deste momento de dor porque passa o povo brasileiro para se aproveitarem de vantagens pessoais são desalmados. E um dia prestarão contas com Deus. Lembrem disso.   
 
    

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected