Secretário de Flávio Dino promove crise institucional no Governo


(Informações do site SJNOTÍCIASMA)


Com apoio do vice-governador Carlos Brandão, Ricardo Capelly abre linha de fogo contra os secretários Jefferson Portela (Segurança) e Márcio Jerry (Cidades).



Segundo o site SJNOTÍCIASMA, o jornalista e secretário de Comunicação, Ricardo Capelly "canta de galo" no grupo de Flávio Dino e vem preparando "cama de espinhos para os secretários Jefferson" Portela e Márcio Jerry (deputado federal licenciado). Ele ainda manda perseguir profissionais da imprensa que divulgam matérias contra o Governo, o que vem gerando uma crise institucional.

A informação foi passada por uma fonte velada de notícias do site SJNOTÍCIASMA, que revelou planos de Capelly, até então considerado o carrasco de jornalistas e blogueiros no Estado.


Segundo FVN (SJNOTÍCIASMA), Ricardo Capelly teria mandado espionar e neutralizar as ações de Jefferson Portela na SSP-MA. A intenção é retirar Portela da mídia e colocá-lo contra a opinião pública.

Ao atrito entre Capelly e Jerry fica por conta de espaço dentro do grupo, depois que o governador Flávio Dino deu amplos poderes para o secretário de Comunicação.

Criatura x Criador

"Com esses poderes em mãos, Ricardo Capelly se revelou contra Márcio Jerry, que foi o responsável pela vinda do secretário para o governo do Maranhão", disse a FVN.

Meio a está confusão, o governador Flávio Dino perdeu o domínio da situação e já não sabe o que fazer para evitar uma implosão dentro do próprio grupo, sendo que Márcio Jerry já sinaliza apoio a Weverton Rocha. 

Ainda segundo a FVN (SJNOTÍCIASMA), Jefferson Portela (pré-candidato a deputado federal) já está declaradamente apoiando Weverton para governador do Maranhão.

Por outro lado, o vice-governador Carlos Brandão está dando todo apoio as ações de Ricardo Capelly que, ao que tudo indica, continuará secretário na gestão de Brandão.

Fonte do SJNOTÍCIASMA diz ainda que Brandão é o principal responsável pela crise institucional criada dentro do grupo do governador Flávio Dino: Ricardo Capelly versus Jefferson Portela e Márcio Jerry.

Brandão delegou poderes a Capelly. E a primeira secretaria a sofrer mudanças na comunicação, será a Secretaria de Segurança Pública.

Ricardo Capelly está pedindo a exoneração da assessora de comunicação da SSP Josilma Bogéa. Em seu lugar pode entrar Rafael Arraiz. Fora isso dezenas de jornalistas serão exonerados das sua funções no Estado, para entrada de jornalistas do Rio de Janeiro trazidos por Ricardo Capelly.

Uma outra medida tomada foi "calar a boca" da imprensa maranhense. Um dos principais meios de comunicação do Governo, blogueiros e agências estão sendo pagos para não falar mal do Governo do Estado, divulgando assim apenas as boas ações.

"A saída do secretário de segurança Jefferson Portela, se não mudarem os planos, está prevista para o dia 31 de janeiro quando o governador Flávio Dino, deve anunciar o nome do seu candidato e do grupo ao governo do Maranhão",concluiu a fonte do SJNOTÍCIASMA.


Texto reproduzido do site SJNOTÍCIASMA. Cliquei aqui.


Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected