Olinda dos Aranhas - Por Hélcio Silva


Por Hélcio Silva
(04 / 07 / 2022)

Já estive uma vez em Olinda dos Aranhas, não lembro em que ano. Foi uma visita que fiz ao meu grande amigo Jersan Araújo, filho nascido nas terras dos Aranhas.

Na oportunidade, uma conversa alegre e feliz com o saudoso coronel Gondim (sogro do jornalista Jersan Araújo), ex-deputado estadual que participou de memoráveis lutas políticas, no Maranhão, pelas oposições coligadas, sempre nas lutas pela liberdade.

Minhas homenagens ao coronel Gondim!

No dia 29 de junho, deste mês que passou, li um texto de Jersan sobre Olinda;

“Acabei de chegar em Olinda dos Aranhas, São João Batista, minha terra Natal. Só mesmo muita saudade dos parentes e amigos nos estimula a enfrentar uma estrada quase intransitável como está a que liga Campinas/ Santana com extensão de 16 km.” - Escreve Jersan em seu texto inicial, para logo em seguida continuar sua narrativa:

“A BR 222 e a MA 014, às quais utilizamos no trajeto São Luís/ São Joao Batista, também estão em péssimo estado de conservação, mas, pelo menos, recebem, agora, os serviços de tapa buracos.”

Jersan refere-se ainda ao abandono de muitas estradas em São João Batista, por ausência de serviços de manutenção que seriam de responsabilidade da prefeitura.

Jersan, em texto, faz outra lembrança:

“O então governador Dino esteve aqui há alguns meses e prometeu recuperar a estrada. Até nomeou o Sr. Júlio Mendonça como padrinho da obra, mas, tudo não passou de uma piada”

Jersan continua:

“Ao chegar à minha casa (refere-se à casa de Olinda) recebi várias reclamações que devem ser encaminhada ao prefeito do município, recomendando-o substituir a ausência pela presença nas comunidades atingidas para se justificar e pedir desculpas publicamente pela promessa não cumprida por quem mentiu à população”

Pelo texto do Jersan, São João Batista precisa de uma ação urgente da Prefeitura e do Governo do Estado, ambos omissos no trato de nossas estradas.

Eu sou Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected