Professores do Maranhão decretam greve




Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira (16), a classe dos professores do Estado do Maranhão decidiu entrar em greve, a partir do dia 27 de fevereiro, por tempo indeterminado. Os educadores reivindicam reajuste de 14% nos seus salários, de acordo com a legislação em vigor, enquanto o governo propõe 8% dividido em parcelas semestrais.

A greve foi aprovada por unanimidade e, certamente, só depois do governador Carlos Brandão retornar da sua viagem ao exterior vislumbra-se uma solução para o problema.

O vice governador Phil Camarão, que foi secretário de educação e, na campanha, prometeu lutar pela melhoria da educação, que, por sinal anda aquém das expectativas, deve intervir junto ao governador Brandão no sentido de atender a justa reivindicação dos professores.

Brandão até o momento só atendeu aos parentes, aquinhoando-os com cargos cobiçados pelos correligionários e hoje revoltados, deverá pensar hoje, com olhos voltados para o futuro. O povo maranhense não cairá mais nas mentiras divulgadas pela mídia paga com o dinheiro público, como aconteceu recentemente quando foi enganada por Flávio Dino, considerado, hoje, depois de divulgadas as pesquisas do IBGE, mostrando a realidade do Maranhão, como o governador que atrasou o Estado e promoveu corrupção e outras mazelas durante as suas duas gestões. Os professores merecem o respeito do governo, e o governador obrigatoriamente tem que cumprir a lei.

A greve dos professores na opinião de todos é justa, pois quem não luta pelos próprios direitos não poderá defender interesses de ninguém, nem dos seus alunos, que, como disse em artigo anterior, estão ávidos para voltarem a estudar depois do atraso por causa da covid-19.

Pense bem governador e atenda as reivindicações justas dos mestres.



Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected