Aderson: um lago de esperança para o povo na raça e no gogó


Os deputados João Castelo e Sebastião Madeira têm razão quando afirmam que o deputado Aderson Lago, candidato a governador do Maranhão pelo PSDB, representa o novo nas eleições de outubro. Eleito à Assembléia Legislativa em 1990 assumiu posições definidas contra os desmandos da oligarquia Sarney que insiste em continuar viva no Maranhão. Costuma-se dizer que quem não tem dinheiro nem grupo dificilmente se elege por estas bandas, principalmente a cargo majoritário. Acontece, porém, que de acordo com as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral, nenhum candidato pode sair por aí despejando dinheiro nas mãos de “cabos eleitorais” viciados na prática de trocar dinheiro por votos.

O essencial o candidato tucano tem de sobra: raça e gogó para expor suas idéias e mostrar as mazelas locais causadas pelos desgovernos da dinastia Sarney que agora atingem, também, o estado do Amapá. O senador Sarney é muito bom para Lula, somente. E Lula é muito melhor para ele, apenas. A troca mútua de apoio tem culminado com elogio do presidente ao senador que faz tremer a base do PT maranhense que, como todo mundo que tem juízo, abomina essa tal oligarquia. E a razão é simples: ela arrasou o estado nos 40 anos de domínio, particularmente nos setores produtivo, educacional e de saúde. Não basta?

Mas o candidato do PSDB não terá apenas a nobre missão de expor a triste realidade desconhecida ou despercebida por grande parcela da sociedade que prefere acreditar nas mentiras divulgadas através dos meios de comunicação comandados pela ilustre família. Apresentará propostas para livrar o Maranhão do caos deixado pelos quase 8 anos de desgoverno da atual senadora Roseana, de acordo com dados oficiais divulgados pelo IBGE. O governador José Reinaldo conseguiu mudar, para melhor, esse quadro de penúria, mas o próximo governo terá muito trabalho pela frente para continuar essa obra do atual mandatário que teve a coragem e o desprendimento de romper com o atraso imposto ao povo pela ex-governadora.

Além de Aderson Lago o eleitorado tem outras opções: Jackson Lago e Edison Vidigal que foram estimulados por José Reinaldo e se dispuseram a enfrentar a toda poderosa candidata do PFL que já provou ser impotente para dirigir os destinos da nossa terra com equilíbrio e capacidade. Até porque o seu braço direito, Jorge Murad, mais atrapalha do que ajuda. A classe política que o diga...

Madeira e Castelo são candidatos, respectivamente a deputado federal e senador, ambos com ampla chance de vitória, apesar de a mídia sarneysista tentar mostrar o contrário. A maioria da população conhece o jogo dessa gente que divulga o que lhe interessa mesmo que contrarie a verdade. Corre na boca do povo que Aderson é um lago de esperança para o Maranhão.

  • Não entendi

O governador José Reinaldo Tavares anunciou que o coordenador da campanha de Vidigal sé o chefe da Casa Civil, Airton Abreu. Logo ele, ligadíssimo à família mandona. Informaram-me que só três amigos de Fernando Sarney, por exemplo, tem liberdade de abrir a geladeira da casa dele e um é Airton Abreu. Quem está mudando? “Amigos, amigos, negócios à parte”...

  • Fest-férias

Pelo segundo ano consecutivo (administração Eduardo Dominici) o mês de julho em São João Batista é marcado por muitas atrações e brincadeiras. Este ano, precisamente dia 30 de julho o “fest-férias” será encerrado com uma grande festa animada pela banda “Forró Sacode” no salão da fazenda Noelle.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected