A fibra de Cafeteira acabou

As posições e atitudes políticas de Cafeteira mostram que, sem fibra, não consegue mais convencer ninguém de que é um lutador, como diz a música de campanha anterior e utilizada nesta, com o objetivo de tentar fazer a população acreditar nele como o mesmo defensor dos pobres, que um dia acreditou-se ter sido. Tudo falso. Na verdade o candidato a senador de Roseana sempre se utilizou do oportunismo como porta de entrada para as conquistas aparentemente políticas, mas verdadeiramente pessoais. O sentimento público foi superado pela vaidade, pela notoriedade que imagina despertar positivamente na opinião do povo maranhense. Engana-se. Hoje ele é de dá pena. Sacrificou a candidatura da própria filha para atender a chefe.

A senadora Roseana Sarney, sem convicção sobre o que fala, até porque sabe que o povo não acredita mais, faz promessa em nome de “compromisso” de coisas e atos que ela teve quase 8 anos para fazer e, no entanto, não fez. Indaga-se: por que só agora a ex-governadora lembrou que a população do interior precisa de água? Há um estudo feito há cerca de 10 anos concluindo que os lenços freáticos baixaram e que os poços chamados cacimbas não atenderiam mais as necessidades dos usuários. Através de poços artesianos com rede de abastecimento nas comunidades o governo de José Reinaldo já fez. Falta, evidentemente, estender o benefício a todos. Mas isso, certamente, não seria feito por ela – caso fosse eleita – porque nas administrações passadas ela nem tomou conhecimento do problema.

Os programas eleitorais gratuitos, principalmente na televisão, servem para os eleitores avaliarem a disposição de certos candidatos em querer enganarem a boa fé dos incautos. Ao mesmo tempo, ainda bem, surgem os opositores da oligarquia para colocarem as coisas nos seus devidos lugares. Jackson, Aderson e Vidigal estão atentos e não vão aceitar em silêncio as invenções de Roseana Sarney. A começar pelas pesquisas, cujos resultados ela é acusada de apresentar de acordo com o seu interesse, ludibriando, repito, os incautos.

Hoje o presidente Lula pode até ter mudado de opinião. Mas, considerava os Sarney, no passado recente, mentirosos. Vidigal mostrou essa gravação no programa dele. Os aliados de Roseana não desmentiram, ao contrário, confirmaram, mas com a observação de que hoje Sarney e Lula são aliados e que isso (a fala de Lula) é coisa do passado. Quem conhece ex-mentiroso?

Cafeteira, que também no passado foi xingado pelo sistema de comunicação de Roseana e colocado na mídia como mandante do suposto assassinato de Reis Pacheco deve dizer, sem a mínima cerimônia que isso é coisa do passado. Deve ter perdoado a “moça” como Sarney perdoou Lula e tudo continua como se nada tivesse acontecido. Que eles se entendam e se perdoem ninguém tem nada como isso. Tirar o direito do povo de discordar dessa postura sob todos os aspectos vexatória, porém, não podem. O povo sim, com muita fibra e coragem para lutar, vai decidir, no dia 1º de outubro se vai prevalecer à verdade ou a mentira.

  • JJ PEREIRA

Encontrei-me ontem com o ex-deputado JJ Pereira que está, novamente, disputando uma das cadeiras à Assembléia Legislativa. Com simplicidade, como é do seu natural, luta com dificuldades, mas acredita na vitória. De rua em rua, de bairro em bairro, de cidade em cidade ele leva a mensagem de um homem humilde e sério que deseja representar esses segmentos que povoam o Maranhão. Ainda bem.


  • BODAS DE OURO

Homenageio com muita satisfação o casal amigo Bitinha e Isaac Dias que na última sexta-feira comemorou a Bodas Ouro. São cinqüenta anos de união feliz e cheia de realizações. Ambos foram prefeitos de São Bento e ele, por cima, foi deputado estadual por várias legislaturas. Aproveito este espaço para, em nome da minha família, desejar a Isaac, Dona Bitinha, filhos, netos e bisnetos que essa felicidade seja eterna. Parabéns!


Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected