PSDB E PFL: aliança quebrada


O casamento, a nível nacional, entre o PSDB e PFL está praticamente acertado, cabendo ao último a indicação do vice na chapa do tucano Geraldo Alckmin. Mas no ninho dos tucanos maranhenses a “pefelista” Roseana não pousa. Tentou pressionar o presidente nacional do PSDB, Tarso Jereissati para convencer a direção estadual a coligar com o seu partido no Maranhão. Não deu certo. Não poderia dar certo. Prometeu, inclusive, não lançar candidato a senador para enfrentar João Castelo, pré-candidato do PSDB, insinuando que assim ele se elegeria com mais facilidade. Acontece que independe da vontade dela, seus eleitores votarem em Castelo.

O eleitor de Jackson, de Vidigal ou de Roseana votará nele para senador porque é a melhor opção entre os notáveis da política maranhense. O dinamismo, a coerência e a liderança incontestes de João Castelo são seus maiores predicados. No campo do voto de protesto, o melhor nome é o de Hélcio Silva (PTC), pela coragem, disposição e independência. Sabendo disso, a ex-governadora que força a barra para voltar ao cargo, tenta a todo custa emendar a aliança entre PFL e PSDB que, no Maranhão, a bem da verdade, sempre esteve espedaçada. Que o diga o deputado Aderson Lago.

Sebastião Madeira, João Castelo, Roberto Rocha, deputados estaduais e as demais lideranças do partido, aqui na terra de Gonçalves Dias, não aceitam compor com a filha da oligarquia. Mas ela não desiste. Depois de Jereissati outros próceres serão acuados a ceder à sua vontade. Não vai conseguir. O cacife da senadora está caindo no conceito tanto no alto escalão da política como no seio do eleitorado mais do que a cotação da moeda americana em nosso país.

As jogadas de avanços e recuos utilizadas por ela, sob a orientação do pai para tirar vantagens eleitorais e vencer, estão manjadas e não impressionam mais o nosso povo atualmente revoltado por ter se deixado iludir por tanto tempo. Chegou à hora dela e sua trupe marcharem na oposição. Talvez, assim, ela aprenda a ser mais justa, humilde e humana para com os despidos de oportunidade de trabalho, de saber e de viver com dignidade. Essa gente que renovava a esperança ao ouvir os seus discursos cansou de esperar e agora alimenta através de outros nomes o desejo de mudar o Maranhão. Roseana teve oportunidade de fazer o melhor pelo nosso estado. Não o fez. Perdeu credibilidade nas classes política e popular.

Jackson Lago, Edson Vidigal, João Bentivi estão aí para serem julgados pela sociedade. O discurso de cada um deles precisa mexer mais com os brios da população. Ela conhece todos eles e saberá, com absoluta certeza, através do voto livre e soberano, eleger aquele que, com mais convicção, levar a mensagem de mudança e de esperança de um futuro melhor. Deverão revolucionar a política com propostas alvissareiras para depois revolucionar a administração com obras necessárias e urgentes que visem melhorar a condição de vida do povo. A aliança PSDB – PFL, no Maranhão continua e continuará quebrada.

  • JOÃO DOMINICI

Já retornou de São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia mo Hospital Círio Libanês, o engenheiro João Dominici. Para a alegria dos seus familiares e amigos ele está bem e dentro de dois meses voltará às suas atividades, com toda força e disposição. Faço este registro com muita satisfação desejando ao amigo Dominici uma breve recuperação e muito sucesso pessoal e profissional

.

  • RECUPERAÇÃO DA MA-014

O ex-secretário de Articulação Política do Governo do Estado e pré-candidato a deputado estadual (OSB) Marcelo Tavares informou a este repórter que os serviços de recuperação da MA-014 que interliga os municípios da Baixada Maranhense já foram iniciados. Na semana passada o governador José Reinaldo assinou o contrato e a Ordem de Serviço com a empresa Pedra Sul. Esta é mais uma obra que o atual governo teve que refazer (foi mal feita e sem obedecer aos critérios e exigências técnicas na administração passada). Não fora isso outras obras, também importantes e necessárias, teriam sido executadas pelo governo Zé Reinaldo. Confirmando o que disse acima, a ex-governadora não tratou o Maranhão com respeito. Agora recebe o troco.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected