Câmara cria CPI para apurar desvios de recursos em Cajari

A Câmara de Vereadores de Cajari criou ontem uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar denúncias de desvios de recursos da educação na gestão do atual prefeito, Domingos do Nascimento Almeida (PL). A CPI foi criada através de requerimento do vereador Adalton Sá Vieira (PSDC) a partir de denúncias de irregularidades como o superfaturamento de notas fiscais, pagamentos de serviços não prestados, falta de licitação de compras ou serviços, fragmentação de notas fiscais, e pagamentos irregulares de compras e serviços com verbas do Fundef.

De acordo com informações do presidente da CPI, Adalton Vieira, a Comissão Parlamentar de Inquérito terá 150 dias para apurar denúncias como as que foram formuladas pelo Jornal Pequeno, em artigo escrito pelo jornalista Jersan Araújo. Os quatro membros da CPI – Adalton Vieira, Antônio Furtado da Silva, o “Xofer” (PMDB), Raimundo Saturnino Gomes Costa (PSB) e Raimundinha Cabral (PDT) – fazem parte do bloco de oposição, formado por sete vereadores. Dos nove membros da Câmara, apenas dois apóiam o prefeito.

Adalton Vieira explicou que, além da CPI, já foi criada uma comissão processante, presidida pelo vereador Sérgio Aires (PSB), com o objetivo de formalizar um pedido de afastamento do prefeito do cargo, por tempo indeterminado, com base em denúncias de improbidade administrativa.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected