Roseana travestida de mãe dos pobres

A senadora Roseana Sarney apresentou proposta e as empresas de comunicação dela destacaram, versando sobre a isenção da contra partida dos municípios pequenos (com até 25 mil habitantes) em convênios de obras de saneamento básico com o governo federal. A medida, embora vise beneficiar os municípios menores, onde ela obteve maioria de votos na eleição para governador, vai, isto sim, engordar a conta bancária de grande parte dos prefeitos brasileiros descompromissados com as causas do povo e interessada em se beneficiar com o cargo.

Para exemplificar esta minha assertiva, posso citar um ex-prefeito da peque e querida São João Batista que dizia para quem quisesse ouvir que de todos os convênios que conseguia abocanhava 20% (vinte por cento). Aí fica evidente que a contra partida, também, terminaria caindo no próprio bolso. Esse mesmo cidadão, denunciado pela prática de dezenas de irregularidades quer voltar ao poder através de parceiros igualmente processados e condenados, como ele, em primeira instância, cassando o atual prefeito por suposto crime eleitoral e, como alardeiam na cidade, com o apoio da senadora Sarney, agora travestida de mãe dos pobres. Pode?

Mas no Brasil as coisas caminham dessa forma: conhecemos desembargadores, juízes, delegados e outras autoridades envolvidas com a criminalidade no Rio de Janeiro. Como se sentiria, hoje, alguém que foi julgado e condenado pelos desembargadores José Eduardo Carreira Alvim e Ricardo Regueiro. (Imaginem, um carreira e outro regueiro...) beneficiários de atos criminosos?

É o mesmo que vê Ricardo Murad, denunciado por corrupção, cobrar transparência nas ações dos atuais mandatários estadual e municipal. Logo ele que quando mandava na Prefeitura com Mauro Fecury, foi colocado como principal personagem da negociata envolvendo o famoso “buraco da Ivesa” e que atualmente está envolvido com superfaturamento de obras, conseqüência da sua desastrosa passagem pela Gerência Metropolitana, já extinta. Conviver com esse amontoado de contradições, hipocrisia e corrupção, que quase sempre terminam em impunidade, é “dose pra leão”.

BONS PRESIDENTES
Os meus leitores sabem que não costumo jogar loas para ninguém. Mas, também, não sou radical ao ponto de omitir informações favoráveis a quem quer que seja. Na semana passada conversei com deputados, vereadores e funcionários das duas casas legislativas (Assembléia e Câmara de São Luís). Na opinião das pessoas com as quais tive o prazer de conversar os presidentes Antonio Pereirinha (Câmara) e deputado João Evangelista (AL) estão fazendo um trabalho elogiável. Valorizar os parlamentares e os funcionários sempre deu bons dividendos políticos, ensinam os mais experientes.

UMA SECRETARIA PARA A BAIXADA
Através de uma Indicação subscrita por mais doze vereadores, o representante do PMN na Câmara Municipal, Ferreira SF, aprovada por unanimidade, sugere ao governador Jackson Lago “que seja providenciado com urgência a criação da Secretaria de Desenvolvimento da Baixada Maranhense”. Ferreira justifica a sua proposição dizendo que “assim como foi priorizado a região sul do Maranhão com uma secretaria se faz necessário também a criação para a Baixada Maranhense que requer políticas públicas abrangentes”... Tem sentido!

DEU A LOUCA NO VEREADOR
Como perguntaria o Dr. Peta, quem é um vereador sem credibilidade da região da baixada que, talvez por falta de coragem e independência para criticar o prefeito, resolveu atacar os secretários municipais? Com esses arroubos inconseqüentes esse vereador situacionista termina municiando a ínfima bancada oposicionista e colocando mais lenha na fogueira. Quem tem um amigo assim não precisa de inimigo...

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected