O INCONFORMISMO DOS SARNEY

Já tive a oportunidade de comentar a dificuldade que a família Sarney teria de se acostumar com a vida fora do poder. Da mesma forma, quem não está acostumado com o poder, às vezes, estranha. E, ou se transforma. Põe um boi na barriga, como se diz popularmente. Roseana, por exemplo, quando despertou para o mundo, o viu sob os seus pés. O pai já era poderoso. Tornou-se, também poderosa. Foi deputada federal, governadora por duas vezes e agora é senadora da República. Mas isso não é suficiente para ela. Queria porque queria dirigir o Estado do Maranhão por mais um ou dois períodos. E vai tentar novamente...

Ganhar ou vencer uma disputa eleitoral é o objetivo de todos os políticos. É muito compensador; é motivo de festa e alegria. Quem perde principalmente para quem pensa ser dono do eleitorado, é desolador. Os Sarney ainda estão na fase de adaptação a uma nova realidade. Aliás, uma realidade que eles não gostariam de enfrentar. Resta, então, o quê? Destilar veneno e jogar contra aqueles que eles nomearam como um dos responsável pela derrocada da oligarquia: o Jornal Pequeno. Podem estrebuchar à vontade.

Mesmo contrariando o bom senso e a racionalidade, considerando o fato de que o governador Jackson Lago assumiu à apenas 20 dias o Governo do Maranhão, os órgão de imprensa que compõem o sistema de comunicação do ex-oligarca, cobram providências e atitudes da administração sobre determinados serviços ou obras que durante anos nunca, sequer, lembraram que era responsabilidade do governo fazê-los. Como sempre diz o irreverente Dr. Peta, Governo sério de se deixa pautar pelo jornal do São Francisco.

O Jornal Pequeno cumpre uma missão: mostrar ao povo maranhense e de além fronteiras o quanto foi perverso para a nossa terra o período de quatro décadas vivido por todos nós, sob o comando do coronel José Sarney. A identidade do JP está convergente com aqueles que lutam pelo progresso do Estado e pela libertação da população. Logo, não poderia bater palmas para o atraso, a corrupção e a opressão desencadeada no Maranhão há 40 anos. Estamos apostando num futuro promissor, onde prevaleçam à democracia e a liberdade, concretizadas com a efetiva participação popular nas ações governamentais.

O Jornal Pequeno e todos os que o fazem estão conscientes da missão cumprida. Da contribuição que deram na luta que culminou com a união das oposições e a conseqüente derrota da oligarquia. O resto é choradeira de perdedor...

ISAAC
O ex-deputado e ex-prefeito São Bento, Isaac Dias, foi nomeado subchefe da Casa Civil. Ficará com a responsabilidade de discutir e encaminhar os assuntos de interesse da região da Baixada Ocidental Maranhense junto ao Governo do Estado. Líder inconteste de São Bento e um dos políticos mais respeitados do Maranhão, pela coerência e posições corajosas assumidas durante a sua vida pública, Isaac Dias tomou posse na nova função, na última quinta-feira (18) prestigiado com a presença de secretários, do vice-governador Pastor Porto e de vários amigos e admiradores.

ISAAC FILHO
O advogado Isaac Filho é candidato ao cargo de desembargador pela quinta constitucional que cabe à Ordem dos Advogados do Brasil, através de votação, indicar a lista sêxtuplo. Competente, como os demais postulantes, Isaac Filho confia que a indicação será conseqüência do momento histórico quando pesa, além da competência dos postulantes, a coerência, a confiabilidade e o comprometimento com a causa da sociedade.

DECLARAÇÕES IMPORTANTES

1-“Em dois anos à frente da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, o deputado João Evangelista operou uma verdadeira revolução de cunho político-administrativo. Projetou a Assembléia como um órgão que ampliou seu raio de ação sob vários ângulos. Fez um trabalho sem distinção de cunho político e ideológico entre os colegas. Conseguiu aglutinar, valorizando o Parlamento”, disse a Deputada Graça Paz.

2-“O deputado João Evangelista somou com o nosso grupo para garantir a vitória de Jackson Lago(PDT) [ao governo do Estado].Estamos fazendo um esforço conjunto pelo Maranhão”, disse a deputada eleita Eliziane Gama.

3-“Vamos bater às portas do Governo Federal para que ele seja nosso parceiro”- declarou o Governador Jackson Lago na vista que fez ao estádio Castelão e à Barragem do Bacanga.

4- “Temos o dever de encararmos essas seis prioridades urgentes.Começaremos pelas dificuldades para sanar os problemas emergenciais. Não vamos anunciar nada de novo agora e, sim, recuperar o que está há anos esquecido.Queremos resgatar, de início, o patrimônio da população. Quando se trata de infra-estrutura, deve-se fazer estudos e traçar metas para que todos os cronogramas sejam cumpridos. E o atual governo vai seguir esta cartilha”- ressaltou o Governador.

5-“Vou votar no João Evangelista em decorrência do trabalho que ele vem realizando na Assembléia. Além das ações concretas, por ele realizadas, vejo que é um político que cumpre sua palavra, que honra seus compromissos”, disse Deputada Cleide Coutinho.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected