Edivaldo defende prevenção de desabamentos em São Luís


Edivaldo Holanda Júnior (PTC) defendeu a implantação de políticas preventivas em áreas suscetíveis a desabamento em São Luís. Para o candidato, a administração municipal deve fazer o mapeamento e zoneamento dessas regiões, aliados a programas habitacionais que retirem os moradores de áreas de risco.
“A administração só olha para esses locais quando acontecem os desastres. Nós desenvolveremos um trabalho diferente: mapeando os pontos e promovendo políticas habitacionais, vamos prevenir que desastres aconteçam e que as famílias percam suas casas”, afirmou.

Edivaldo e a militância da coligação “Muda São Luís” (PTC-PSB-PCdoB-PDT) fizeram uma grande caminhada pelas ruas do bairro Coheb-Sacavém na tarde desta terça (14). A comitiva foi recebida com gestos de apoio. Os moradores saíram às ruas para conversar com Edivaldo e dar seu voto de confiança.

A Coheb-Sacavém é um dos bairros da capital maranhense que mais sofrem com desabamentos, em períodos de chuva, fazendo com que muitos moradores percam seus imóveis. “Todo inverno temos esse problema. É só a chuva vir para os desabamentos começarem”, reclama a aposentada Maria Oliveira.

A costureira Ana Silva Viana relata que as realocações de moradores são frequentes e reivindica melhorias na infraestrutura do bairro: “Quando o morro desliza, as pessoas tem de sair de casa. Espero que a prefeitura resolva também nossos problemas de falta de água e de esgoto”.

Planejamento urbano é um dos temas contemplados no plano de governo de Edivaldo Holanda Júnior. O plano prevê o desenvolvimento de um Sistema de Controle de Dados Habitacionais, que permita o aperfeiçoamento, o diagnóstico, o planejamento e a avaliação da ações por parte da Prefeitura Municipal.

Desde o início da campanha, Edivaldo tem trabalhado com dados sobre a realidade de São Luís para levar melhorias nas áreas que precisem de atuação do poder público com mais urgência. Em relação aos desabamentos, o plano de governo de Edivaldo prevê a atuação em áreas de risco como encostas, margem de rios e locais de frequente alagamento.

“São áreas que todo o ano chamam a atenção pelo risco que traz às vidas das pessoas. Se for eleito, vou trabalhar desde o começo da gestão para dar atenção aos bairros que têm mais problemas com a defesa civil,” confirmou.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected