O prefeito João Castelo, candidato à reeleição, foi ao encontro de centenas de eleitores da Vila Luizão, Sol e Mar, Divinéia, Matões, Alonso Costa e Turu, que lotaram a quadra esportiva de uma escola particular, no Habitacional Turu, para ouvir as suas propostas para administrar São Luís por mais quatro anos. Recebido entusiasticamente pela plateia, Castelo falou após a apresentação de um vídeo com as realizações destes três anos e meio de mandato, que transformaram São Luís num grande canteiro de obras.
Bem humorado e bastante à vontade com as intervenções do público que, a todo instante, manifestava-se por meio de aplausos ou palavras de ordem, Castelo foi logo colocando em xeque os concorrentes. “Dizem que vão reformar, vão melhorar tudo que a gente tem feito, mas não dizem como. O dinheiro da prefeitura é empregado em benefício do povo, as obras estão aí pra quem quiser ver”, desafiou.
Castelo aproveitou para anunciar ainda mais benefícios em uma próxima gestão, desta vez, tendo as mulheres como foco principal. Trata-se do projeto “Mãe Ludovicense”, que será implantado já no primeiro ano da nova administração. Consiste em um programa de assistência à saúde da mulher gestante pelo sistema municipal, que dará à participante, inclusive, um enxoval completo para o bebê. É uma iniciativa já adotada com êxito por outras administrações do PSDB, a exemplo de São Paulo e Curitiba.
O objetivo é dar assistência de alta qualidade para a mãe usuária da rede pública municipal de saúde, com conforto semelhante ao dispensado pelas melhores maternidades particulares. Castelo ainda disponibilizará outros benefícios como gratuidade no sistema de Bilhete Único durante toda a gravidez e mais um ano inteiro após o parto
Medidas que visam o social e colocam as pessoas em primeiro plano, aliás, não são novidades no modo de administrar do prefeito João Castelo. Quem é beneficiado sabe da importância que representam no orçamento doméstico. Caso da técnica de enfermagem Delmira Pinheiro dos Santos, 30 anos, dois filhos, moradora da Avenida Sol Nascente, no Sol e Mar. “Castelo deve ser reeleito para continuar o trabalho, como o programa do leite e do fardamento escolar, que tem sido um grande apoio para as famílias”, diz a senhora que tem três sobrinhos, Fernando, Pedro e Vitor, estudantes de escola do município, beneficiados com os programas da prefeitura.
O casal Robson Moreira, 39 anos, agente de saúde, e Doralice Mendes, 38, revendedora, deixou de assistir o capítulo da novela para manifestar apoio à candidatura do prefeito à reeleição. “Ele precisa concluir o que já iniciou e pode trazer ainda mais benfeitorias para a gente”, disse Robson, que mora na Rua Santo Antonio, na Vila Luizão, com a mulher e três filhos.
Nenhum comentário
Postar um comentário