Domingos Dutra comemora eleição de sete dos dez prefeitos que apoiou no Maranhão

Barreirinhas, Porto Franco, Santa Inês, Santa Rita, Parnarama, Matões, Campestre do Maranhão, foram as candidaturas vitoriosas apoiadas pelo deputado petista, além de Edivaldo Holanda (1º turno), em São Luís

O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), comemorou e registrou, nesta quarta-feira (10/10), no Plenário da Câmara Federal, a eleição de sete dos dez prefeitos cujas campanhas ele apoiou e participou ativamente.

O parlamentar ressaltou que devido a intervenção no PT Estadual, nas eleições de 2010, e por falta de segurança jurídica, “eu me desestimulei de estar fazendo a militância que fiz durante 32 anos”, e apoiou , portanto, candidatos de partidos do campo democrático popular.

“Ganhamos as eleições em Parnarama, com Dr. Davi; em Matões, com a Suely Pereira; em Santa Inês, com o deputado federal Ribamar Alves; em Porto Franco, com Adersinho e Fortunato; em Campestre, com o companheiro Valmir; e também em Barreirinhas, com Leo Costa”, declarou o deputado.
APOIO A EDIVALDO - Domingos Dutra também comemorou a eleição do deputo federal Edivaldo Holanda Junior, no primeiro turno, em São Luís, que ele declarou apoio e participou da campanha.
“Dessas vitórias, a mais importante foi em São Luís, que vai ter segundo turno. Ali, mais uma vez, a população da Ilha Rebelde demonstrou que não aceita Sarney. O senador Sarney nunca ganhou uma eleição na capital. Parabéns ao povo de São Luís, que botou no canto a “sarneyzada”. Espero que neste segundo turno tudo transcorra normalmente e que a população escolha o que é melhor para a cidade, para honrarmos os 400 anos da capital maranhense”, destacou o parlamentar, na Tribuna da Câmara,
BARREIRINHAS: “POVO FOI À DESFORRA AO SARNEY”
Contudo, uma das vitórias mais festejadas pelo deputado Domingos Dutra foi a de Barreirinhas, onde por duas vezes ele foi à cidade para articular as oposições em torno do nome de Leo Costa.
“Uma vitória muito importante, que tive a honra de articular e para a qual contribuí foi na cidade de Barreirinhas, capital dos Lençóis Maranhenses. Lá, em 2008, o PT venceu com o Dr. Miltinho. Infelizmente, a eleição do Miltinho foi tomada pela família Sarney, que colocou no lugar, por um golpe judiciário, o atual prefeito Albérico Filho, sobrinho do senador Sarney”, declarou Dutra.
Ele lembrou que nessas eleições de 2012, o PT estava dividido com a candidatura do Padre Vale, o PDT com a candidatura de Leo Costa e o PPS com a candidatura do Dr. Baial.
‘“Estive em Barreirinhas há um mês e meio e contribuí para que houvesse uma unidade do PT com o PDT. Fizemos uma pesquisa, cujo resultado foi acatado pelo PT. O Padre Vale retirou a candidatura e apoiou Leo Costa; O Baial, equivocadamente, ficou fora e acabou apoiando o Albérico; e, no domingo, o povo de Barreirinhas foi à desforra, fez justiça e elegeu Leo Costa, contra o grupo Sarney”, ressaltou.
Domingos Dutra elogiou a militância tanto do PT como do PDT de Barreirinhas, parabenizou Leo Costa pela vitória. “Desejo ao Leo Costa, que é militante histórico, que monte um governo honesto, transparente, participativo e faça com que Barreirinhas honre o nome que tem de Capital dos Lençóis Maranhenses. Parabéns ao povo de Barreirinhas!” .
O deputado Domingo Dutra enfatizou que também participou das eleições em Paço do Lumiar, com Núbia Dutra, do PDT; em Estreito, com a Verbena Macedo, do PDT, aliada do PT, tendo como candidato a vice-prefeito Manoelzinho; em São João do Paraíso, com Dalto, também do PDT.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected