Domingos Dutra participa do I Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas

“Já retiramos milhares de famílias da miséria, mas isso não é o suficiente. Precisamos debater a Reforma Agrária, demarcar territórios quilombolas e indígenas. Terra, justiça e cidadania são essenciais para concretizarmos uma verdadeira democracia em nosso País”, assim discursou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Domingos Dutra(PT/MA), durante a abertura do I Encontro Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas, nesta segunda-feira (18), em Brasília.

Com o tema “Na Sociedade que a gente quer, basta de violência contra a mulher!”, cerca de três mil mulheres camponesas, de vinte e dois estados do Brasil, estão acampadas no Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília, de hoje (18) até o próximo dia 21. O objetivo do encontro é fortalecer o Movimento de Mulheres Camponesas, desde a base até a direção Nacional, dando visibilidade ao papel importante que a mulher exerce na produção de alimentos, celebrando conquistas e planejando o futuro.

Cerca de 50 camponesas maranhenses interam a comitiva que irá discutir a produção de alimentos saudáveis, o combate à violência contra as mulheres e o feminismo. Além de estudos, discussões e vivências, as camponesas também terão atividades culturais.

Domingos Dutra destacou a valorização da mulher na agricultura e a lamentável violência por elas sofrida em todo o País. “Parabéns ao Movimento de Mulheres Camponesas que constitui-se como um movimento autônomo, camponês e feminista que luta pelo fim da violência contra as mulheres que tanto atuam ativamente para a construção de uma sociedade mais justa, digna e fraterna”, concluiu ovacionado por aplausos.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected