O local foi reconhecido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como parte integrante do Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e de Utilidade Pública, conforme a Lei Municipal nº 4.098 de 30 de outubro de 2002.
Pedro Lucas Fernandes destacou no requerimento que, sem atenção dos cuidados necessários, o abrigo da praça João Lisboa sobrevive ao longo do tempo em meio ao descaso e que tende a culminar com a sua decadência histórica e cultural.
“Considerados de importância relevante os pontos turísticos, e ainda por ser bastante desfrutado e usufruído pela população da nossa cidade, estamos solicitando maior atenção a este pleito”, declarou o parlamentar.
ANIL - Atendendo a uma reivindicação dos moradores do Anil, Pedro Lucas Fernandes também pediu providências do prefeito no sentido de autorizar os serviços de melhoria e pavimentação da Travessa São Jorge, conhecida como Rua Pedro Dessaes, naquele bairro. “A solicitação justifica-se pela dificuldade do acesso de pedestre e de veículos na travessa, onde a comunidade vem lutando há dez anos para que sejam tomadas as providências cabíveis”, declarou.
Nenhum comentário
Postar um comentário