CASTELO E GARDENIA LANÇAM CANDIDATURAS

O ex-prefeito de São Luís, João Castelo, e a deputada estadual Gardênia Castelo (Gardeninha) lançaram, ontem, no auditório do Hotel Luzeiros suas candidaturas a deputado federal e à reeleição à Assembleia Legislativa, respectivamente. Castelo foi preterido de concorrer ao Senado Federal, como decorrência de um acordo firmado entre o PSDB e o PCdoB, embora as pesquisas o indicassem como o preferido por 38% do eleitorado maranhense.

O grande acontecimento político que contou com a presença de amigos, correligionários e admiradores da família Castelo, teve inicio as 15h30 e se transformou em um ato político de primeira grandeza. A deputada Gardênia Castelo destacou a importância da eleição de João Castelo à Câmara dos Deputados e a reeleição dela a uma cadeira ao Legislativo maranhense, para continuarem defendendo os interesses do Estado e do povo maranhense.

Lideranças dos partidos que formam a coligação “Todos pelo Maranhão” prestigiaram o lançamento oficial das candidaturas de Castelo e Gardênia. A partir desta semana os dois políticos percorrerão os municípios maranhenses. Nessas comunidades Castelo é lembrado desde quando exerceu o mandato de governador e executou importante programa de obras que até hoje atendem as necessidades da população. Gardênia, na Assembleia Legislativa apresentou e aprovou projetos importantes para a população e para categorias profissionais importantes como a dos enfermeiros.

Pelo movimento e empolgação da militância que sempre esteve ao lado de Castelo e Gardeninha, espera-se a vitória de ambos para representarem com dignidade o estado e o povo maranhense.

ELEIÇÃO NO CREA-MA

Será em novembro próximo a eleição para escolha da nova diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Maranhão, mas a pré-campanha já começou. O engenheiro Arnaldo Carvalho Muniz escreveu um artigo defendendo a acessibilidade aos deficientes físicos em todo o estado, especialmente às empresas e órgão públicos. A matéria completa está no blog: jersanaraujo.blogspot.com.br. O engenheiro Alfinete também será candidato a presidente do referido Conselho.

PESQUISAS

As pesquisas de opinião refletem o momento e podem sofrer alterações no decorrer da campanha. Não adianta a tentativa de manipulá-las. Isso pega mal para a direção da empresa, que perde credibilidade e para os candidatos que a contrata. O correto e fazer a coisa certa e divulgar o resultado que for colhido. As pesquisas podem ser feitas, também, para consumo interno de candidatos, partidos ou coligações, para orientá-los sobre as áreas que devem ser exploradas para conquistar apoios mais substanciais. Divulgar resultados incompatíveis com a realidade e contrariando dispositivos legais, é bobagem.

POSIÇÃO INCÔMODA

É muito incômoda a posição dos vereadores de São João Batista que, tendo à frente o presidente da Câmara, Luís Everton e o ex-prefeito Eduardo Dominici, reunidos com o candidato do PCdoB, Flávio Dino, declararam apoio a ele e posaram em fotos publicadas em vários blogs, inclusive do PCdoB. Dias depois, os mesmos vereadores exceto o presidente da Câmara, foram ao encontro do candidato do PMDB, Edinho Lobão, comandados pelo atual prefeito Amarildo Pinheiro (PP) garantindo-lhe o mesmo apoio prometido a Dino. Fotos desse encontro, também foram divulgadas no meu blog.

A partir dessa posição no mínimo esdrúxula e incompatível com os princípios morais e éticos, os vereadores de São João Batista são bastante criticados em comentários dirigidos aos blogs que divulgaram a duas informações, mostrando os dois lados e, sobretudo, a dubiedade de caráter dos representantes do povo joanino. Uma vergonha!

‘INVASÃO’

São João Batista tem registrado, um eleitorado aproximadamente de 15 mil, mas é um dos municípios da Baixada Maranhense, mais procurado pelos candidatos a deputado em tempos de campanha. Talvez porque cada vereador, suplentes, e líderes comunitários têm um candidato diferente. Os vereadores, pelo que está revelado pelos próprios, ficam indiferentes a ideologia ou compromissos com o município: “querem é se fazer”. Observa-se, que nos últimos dias São João Batista foi “invadido” por carros de som de vários candidatos, de deputado a presidente da República.

INTELIGENTE INICIATIVA

Foi inteligente a iniciativa da coligação “Todos pelo Maranhão”, que tem como candidato a governador Flávio Dino, criando o site da campanha nacional “Um Maranhão mais justo, um Maranhão sem Sarney”, objetivando mobilizar o país em defesa das mudanças e, consequentemente, pelo fim da mais antiga oligarquia do país, comandada no estado pelo senador amapaense José Sarney. Considerando-se a repugnância com que o povo brasileiro encara a presença de Sarney na política brasileira, pode-se esperar a contribuição do povo para o desenvolvimento positivo da campanha.

BOM TRATAMENTO

Apesar de ainda está em reforma estrutural o hospital Genésio Rêgo, na Vila Palmeira, atende com organização e competência dos funcionários e corpo médico que prestam serviços naquela unidade estadual de saúde. Eu vi e testemunho a maneira educada e atenciosa de Dona Vera, em nome da qual destaco a atuação de todos os servidores e profissionais da saúde ali lotados. Pelo que observei a organização e encaminhamento dos pacientes, nada deve aos hospitais particulares, em todos os sentidos, a partir do tempo de espera para ser atendido. O reconhecimento é de todos os pacientes que são atendidos naquela unidade.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected