Vereador quer transformar prédio abandonado em Escola de Tempo Integral

Através de indicação aprovada pela Câmara Municipal de São Luís, o vereador Pavão Filho (PDT) está solicitando ao governador Flávio Dino, a recuperação do antigo prédio onde funcionou o Horto Supermercado, no Monte Castelo, para que seja transformado em Escola de Tempo Integral.

Para o vereador, o referido prédio que está abandonado há tempos, cheio de mato, e que vem servindo apenas, de abrigo a marginais, será muito bem aproveitado com a construção de uma Escola de Tempo.

“A implantação dessa escola é a melhor solução para a educação de nossa juventude. Tal medida promove a retirada de adolescentes e crianças da rua e também modifica a cultura familiar de hoje, tendo em vista que os pais podem deixar seus filhos na escola pela manhã e buscar no final da tarde, permitindo que trabalhem”, observa Pavão Filho.

O parlamentar diz está confiante na boa acolhida do pleito pelo governador Flávio Dino, até porque a educação integral no Maranhão deve ser encarada pelo poder público como um processo moderno de formação mais eficiente para os jovens.

Vereador preocupado com a Educação, uma das bandeiras de luta do seu partido, Pavão diz está seguro que a construção de uma escola com essas características influenciará de forma muito positiva no desenvolvimento do processo educacional e cultural da população, formando profissionais aptos a enfrentar os desafios da sociedade.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected