Explicação sobre a Câmara Municipal

A coluna do Jersan - já explicamos várias vezes - fecha na noite de sexta-feira e no mesmo dia é editada e publicada aos domingos. Critiquei a questão do presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum, na última edição, há exatos 38 dias, ter anunciado a publicação do Edital para contratação da agência bancária que iria administrar a conta daquele poder e não o fez. A matéria estaria na revisão do setor jurídico. No mesmo dia da publicação da coluna (hoje, domingo, dia 1° de novembro) coincidentemente, o presidente fez publicar, no JP, Nota afirmando que o referido Edital será publicado na próxima terça-feira(3) e que até o dia 23 de novembro o processo será concluído. 

O presidente Ogum revela que o contrato com o Bradesco, realmente já findou e que pela primeira fez na história da Câmara haverá licitação para contratação do banco que vai administrar a conta daquele poder. Tudo bem. É uma demonstração de que ele (o presidente) quer adotar e seguir o princípio da transparência. Mesmo tardiamente ele toma essa providência e isso é salutar. Espera-se que, desta vez, os prazos sejam cumpridos. 

O nosso email, realmente recebeu a notícia publicada no JP de hoje (domingo – dia 1°), porém, datada de sábado, quando a coluna do Jersan, desde o dia anterior, foi enviada e editada conforme dito no início desta nota. Esperando que tudo ocorra como afirmou o presidente, estranhamos que a Assessoria de Imprensa, em um dia (sábado) que não tem expediente nos poderes públicos, tenha sido convocada para divulgar tal notícia. De qualquer maneira, os funcionários da Câmara, especialmente, agradecem a tomada de posição. Vamos continuar acompanhando o desenrolar desse assunto.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected