É SÓ CORRUPÇÃO...

O Brasil virou sinônimo de corrupção. Diariamente o povo brasileiro se depara com fatos novos envolvendo figurões da política em atos vergonhosos como recebimento de propina e promoção do ilícito. Pelo andar da carruagem não vai sobrar ninguém. O PT e o PMDB são os partidos com o maior número de corruptos segundo o apurado até hoje pelo Ministério Público e Polícia Federal. São ministros, ex-ministros, parlamentares do baixo e do alto clero que saquearam e continuam saqueando o país.
Em 1987 o jornalista Eugênio de Freitas denunciou superfaturamento e desvio de verbas nas obras da Ferrovia Norte Sul. Ninguém deu ouvidos à denúncia. Agora, mais de três décadas depois as investigações constatam que desde aquela época a corrupção campeava, mas, sem grande repercussão. Mesmo tardiamente o malfeito começa a ser descoberto e o Maranhão deverá ser incluído nesse leque de irresponsabilidade que culminou com o enriquecimento ilícito de figurões do empresariado e do mundo político.
Os oito processos que o senador e presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, o motivaram a desengavetar um projeto que restringe as ações do Ministério Público e da Polícia Federal, mas sociedade está atenta e não haverá de aceitar essa manobra de braços cruzados. O Senado, ainda mais neste momento que a Casa passa por grande desgaste, com grande número de parlamentares envolvidos em escândalos.
O apoio às investigações é necessário e imprescindível para que a corrupção no país seja contida e os culpados punidos. O prejuízo aos cofres públicos é imenso e é a população a mais atingida. Que continue o trabalho do MPF e da PF. Sabe-se que o que foi roubado (bilhões de reais) não retornará aos cofres públicos em sua totalidade, mas, pelo menos, os ladrões passam a ser conhecidos e execrados da sociedade.

CONGRESSO DO PPS
O PPS promoveu, ontem, na Assembléia Legislativa o congresso de Mulheres e da Juventude socialista. A pré-candidata à Prefeitura de São Luís, deputada Eliziane Gama além de coordenadores desses dois importantes segmentos do partido debateram problemas atinentes a São Luís com críticas a atual administração. Eliziane Gama está bem colocada na preferência do eleitorado e deverá disputar o segundo turno das eleições com o prefeito Edvaldo Holanda Junior. Um dado importante constatado na última pesquisa: quase 50% dos eleitores ainda estão indecisos.

BÁRBARA SOEIRO
A vereadora Bárbara Soeiro está desenvolvendo com mais desenvoltura nesta pré-campanha o debate franco com as comunidades. Esposa do ex-vereador Albino Soeiro, a vereadora mantém o trabalho que o casal sempre executou na área social, especialmente no bairro do São Cristovão e comunidades adjacentes, onde é conhecida pela atuação e liderança. Barbara Soeiro, em que pese o desgaste da classe política é considerada e reconhecida pelo seu trabalho em defesa das classes sociais menos favorecidas.

SEM NOMEAÇÃO
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN – ainda está sem superintendente no Maranhão. Há cerca de um mês Alfredo Costa Neto foi demitido e o substituto dele, que seria Maurício Itapary embora indicado, aguarda a publicação do ato de nomeação no Diário Oficial da União. A presidente Nacional do órgão, Kátia Bogea, estava em São Luís, mas, já retornou a Brasília.       

PRÉ-CAMPANHA
O engenheiro João Dominici está programando para o próximo dia 10 de julho, em reunião com o grupo político que o apoio, lançar a sua pré-candidatura à Prefeitura de São João Batista. Dominici lidera com folga todas as enquetes promovidas por emissoras de rádio e blogs da região. Em segundo lugar aparece a ex-prefeita Surama Soares.

MP DENUNCIA PREFEITO
O promotor da Comarca de Monção- MA, denunciou o prefeito daquele município por crime de improbidade administrativa. O prefeito teria comprado material de construção, com dinheiro público, mas o endereço da entrega dos produtos seria a residência do próprio prefeito. O promotor pede o ressarcimento dos recursos gastos, a perda do mandato e suspensão dos direitos políticos por 10 anos.    
 
FIM DOS FESTEJOS
Encerrado o período das festas juninas entra a movimentação política. Na capital e no interior os políticos se organizam para iniciar a batalha pelo cargo de prefeito ou um mandato de vereador. O povo, escabreado, ainda não se empolgou. Ao contrário demonstra grande desinteresse por esse tema.   

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected