Bolsa de estudo pelo Educa Mais Brasil é opção para estudantes sem Fies e ProUni


Os estudantes que não conseguiram o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e a aprovação no ProUni (Programa Universidade para todos) ainda têm chance de ingressar no ensino superior sem se preocupar com os altos custos mensais. A alternativa é realizar a inscrição no Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do Brasil, que oferece bolsas de estudo com desconto de até 70% na rede particular de ensino.
O programa, de iniciativa privada, disponibiliza bolsas de estudo em todo o país para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem, e tem o critério de seleção baseado nas condições socioeconômicas.
Já os programas do Governo Federal atingem apenas cursos de graduação e sequenciais de formação específica, e tem como regra a comprovação da renda per capita. Para se candidatar tanto no Fies quanto no ProUni é obrigatório realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota superior a zero na redação, ao contrário do Educa Mais Brasil, que não utiliza a nota do exame em caráter obrigatório e sim como critério de desempate.
Além disso, com a utilização do Fies os alunos continuam pagando a dívida do financiamento após a conclusão do curso. Já com o Educa Mais Brasil, os estudantes que não tiverem pendências com a instituição, não acumulam débitos posteriores. “Com o benefício das bolsas de estudo, ao concluir o curso, os alunos não terão mais vínculo com o programa”, explica Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.
Os interessados em realizar as inscrições, de forma gratuita, no Educa Mais Brasil, basta acessar ao site oficial do programa www.educamaisbrasil.com.br. Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento nos telefones 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.

Sobre o Educa Mais Brasil
O programa educacional atua há mais de 12 anos em prol do desenvolvimento da educação e já beneficiou mais de 400 mil alunos em todo o país, por meio de parceria com mais de 15 mil instituições de ensino existentes no Brasil. Para este segundo semestre, estão sendo oferecidas mais de 200 mil bolsas, sendo 120 mil para o Ensino Superior em mais de 2 mil instituições parceiras.

Confira as oportunidades para 2016.2:

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected