Eliziane apresenta propostas para São Luís durante sabatina

A pré-candidata à Prefeitura de São Luís, deputada federal Eliziane(PPS) participou hoje (10), da Sabatina do Jornal O Estado do Maranhão. Os jornalistas Gilberto Leda, Marcos D’Eça e Ronaldo Rocha fizeram perguntas para a parlamentar referentes as suas propostas para São Luís. Ela também respondeu perguntas feitas por internautas.

“É possível sim fazer diferente. Com determinação, vontade e coragem. O gestor precisa ter conhecimento e querer governar a cidade. Eu quero e me preparei para isto”, garantiu Eliziane no início da Sabatina.

Eliziane afirmou que a missão do gestor é buscar conhecimento e visão política para definir as prioridades da cidade e comandar com responsabilidade. Ela também lembrou que no processo de construção do programa de governo, o PPS percorreu as comunidades com o programa São Luís de Verdade.

“Como Deputada Estadual durante dois mandatos e Deputada Federal que hoje sou, desenvolvi um trabalho com total tranquilidade e coragem, por essa razão me sinto com condições adequadas para comandar a nossa cidade. Queremos um governo participativo”, acrescentou.

Durante toda a Sabatina foram discutidos nove temas e a candidata apresentou suas propostas e preocupações, dentre elas: a necessidade de implantar uma Prefeitura presente e transparente, e que invista na fiscalização.

Para Eliziane, a ausência de um Plano Diretor implica em problemas habitacionais e compromete o planejamento e a mobilidade urbana da cidade.

“Sem plano diretor, a cidade cresce de forma desorganizada e com crescimento do número de ocupações irregulares vão aumentando também outros problemas como falta de saneamento. Precisamos ver isto de uma forma muito clara, para resolver problemas de habitação dentro da cidade de São Luís”, afirmou Eliziane.



Ela informou ainda que a proposta de governo do PPS é sistematizar e informatizar todo a rede de dados da Prefeitura, para melhorar o acesso a informação e estimular melhorias no trânsito e na educação da cidade. “ Em quatro anos teremos uma Prefeitura moderna. Uma gestão precisa prestar informações de seus passos, só assim vamos conseguir ser efetivos e dar os resultados esperados”, assegurou.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected