Eleições 2016: Eduardo Braide recebe apoio popular durante caminhada no Cohatrac


O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN) da Chapa "São Luís tem jeito", realizou, nesta sexta-feira (16), uma caminhada pelas avenidas principais e ruas do bairro do Cohatrac.

Fotos: Milena Cutrim

Acompanhado do seu companheiro de chapa, o professor Gilmar dos Anjos, de candidatos a vereador e militantes do partido, Eduardo Braide recebeu inúmeras demonstrações de apoio da população à sua candidatura e sentido de perto o crescimento do seu nome para a prefeitura de São Luís.

“Eu voto nele. Deputado que faz mesmo. Que usa o dinheiro da sua emenda de deputado para ajudar os que precisam. Eu tenho uma tia que faz tratamento no Aldenora Bello e eu estava lá quando ele fez a entrega. Todo mundo no hospital sabe que por causa dele, muita gente consegue fazer tratamento lá. Um homem desse tem que ser eleito prefeito", declarou Francisca Ribeiro, aposentada.

A declaração da aposentada é motivada por desde que foi eleito deputado estadual, Eduardo Braide tem utilizado suas emendas parlamentares para a aquisição de equipamentos utilizados para o tratamento das pessoas com câncer. Este ano, a emenda enviada por ele será utilizada para a compra dos equipamentos necessários para a ativação da UTI pediátrica.

"Ele é preparado. Analisei todos os candidatos e ele tem as melhores propostas. A gente vê que tudo o que ele fala dá para ser feito", contou Isaura Ramos, vendedora.

Além de apoio da população, Eduardo Braide também ouviu muitas reclamações por parte da população em relação a forma como o bairro se encontra e com o abandono à cultura de São Luís.

"O atual prefeito acabou com a cultura de São Luís. Eduardo Braide é uma pessoa que respeita isso. Vejo as propostas dele e sei que ele é um cara que vai fazer muito por nossas brincadeiras, trazer turista para cá", afirmou o vigilante Marcos Antônio Mendes.

No encerramento da caminhada, realizado na praça em frente à avenida principal do bairro, declarou."Essa praça que nós estamos aqui não foi reformada pela Prefeitura. Ela está pintada por moradores que se juntaram e tiraram dinheiro das suas rendas para manter pelo menos um lugar agradável para os que aqui moram. Em nosso governo não será assim. Eu instituirei o Programa Adote um Espaço em parceria com a iniciativa privada, em que as empresas plantarão árvores e cuidarão de espaços públicos (praças, parques, avenidas e, em contrapartida, farão sua publicidade nos mesmos, de modo que a Prefeitura economizará recursos e promoverá a arborização de nossa cidade", declarou Eduardo Braide.


AGENDA  -  SÁBADO (17)

Manhã:
8h - Café da manhã com equipe de campanha
9h - Caminhada 33 no bairro da Ilhinha

Tarde:
15h - Carreata 33 na Cidade Operária

Noite:
20h - Reunião com a comunidade do São Bernardo

DOMINGO (18)

Manhã:
8h30 - Café da manhã com a comunidade do Apeadouro
10h30 - Torneio esportivo de futebol

Tarde:
13h - Evento na comunidade da Madre Deus
17h - Reunião com a comunidade da VIla dos Nobres

Noite:
19h - Reunião com a comunidade da Vila Bom Luís

===================================

Eduardo Braide se reúne com moradores da Vila Nova

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), se reuniu nesta quinta-feira (15), com moradores da Vila Nova. Na oportunidade, problemas na educação, no transporte público e na área da saúde foram algumas das reivindicações.


"O melhor dessa campanha é poder ouvir as necessidades da população e ver que podemos resolver os problemas com soluções práticas", garantiu Braide.

O candidato a vereador pelo PMN, Mano Braga, que acompanhou Eduardo Braide, fez questão de destacar que o momento é de analisar o melhor candidato a Prefeitura de São Luís. 

"Ninguém pode se perpetuar no cargo de prefeito ou vereador. Estar com o Eduardo é estar com um homem sério, que tem propostas concretas para a nossa cidade", reforçou Mano Braga.

Eduardo Braide respondeu a todos os questionamentos feitos pelos moradores que declararam apoio ao candidato do PMN.

"A gente tem que dá oportunidade pra quem quer fazer. Porque esse prefeito que tá aí não fez nada por nós", disse a decoradora Deusirene Santos.

Patrícia Lemos, outra moradora do bairro, foi enfática. "O povo aqui é carente de prefeito. O Eduardo é bom e nós vamos votar nele", garantiu.

===================================

Graziela Braide faz reunião do Espaço Mulher 33 no Jardim América

A médica Graziela Braide realizou, nesta quinta-feira (15), reunião do Espaço Mulher 33 na escola comunitária do bairro Jardim América. No encontro, conversou sobre problemas que afetam as mulheres da região, nas áreas da saúde, segurança e educação.


"O Espaço Mulher 33 é a oportunidade de ouvirmos as mulheres de São Luís de forma mais direta. Ouvindo delas as reais necessidades para suas comunidades, suas famílias", disse a médica.

A diretora da escola comunitária, Maria Aparecida Medeiros, garantiu que é eleitora de Eduardo Braide desde a primeira eleição como e que, por isso, tem certeza de que ele será um excelente gestor municipal.

"Eu conheço Eduardo Braide. Eu sei que ele vai transformar a cidade em um lugar melhor pra se viver e vai colocar em prática tudo o que está aqui", disse, apontando para o Plano de Governo do candidato do PMN.

Por sua vez, Graziela Braide afirmou que na educação, Eduardo Braide vai pensar além do ensino em tempo integral.

“Antes de pensar em tempo integral é preciso resolver a regularidade das aulas nas escolas. Não podemos admitir que nossas crianças passem novamente 100 dias sem ter aulas, como aconteceu na atual gestão e eu sei que Eduardo vai criar mais vagas para os nossos alunos e ajudar as escolas comunitárias, pois lugares como esse, formam nossas crianças e dão opções de melhorias na vida. Só através da educação é que podemos ”, disse.

Alzirene Rabelo, mãe de 2 crianças que estudam na escola comunitária do Jardim América, falou sobre o seu medo pela violência cada vez mais constante no bairro.

"Tenho medo por mim e pelos meus filhos, a violência é todo dia, já vi muitos assaltos a coletivos", contou.

Graziela Braide explicou que no Plano de Governo de Eduardo Braide existe a proposta de implantar a Guarda Municipal Escolar e construir os Postos Avançados de Segurança.

"Os postos avançados serão construídos em terrenos das prefeituras e os equipamentos e policiais serão disponibilizados em parceria dos governos Estadual e Federal. Quem quer fazer, minhas amigas, faz! E Eduardo tem capacidade para fazer", explicou.

Graziela ainda detalhou alguns pontos do Plano de Governo do PMN e ressaltou que Eduardo Braide tem competência para ser o próximo prefeito de São Luís.

"Eduardo é uma pessoa que consegue trabalhar todos os dias pelo povo e mesmo assim é um pai presente em casa, um marido excelente. Eduardo é capaz, Eduardo sabe como fazer todos esses projetos saírem do papel. Eduardo tem palavra e sempre cumpre com o que diz", concluiu.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected