Em Sabatina, Fábio Câmara diz que vai usar VLT entre a Estiva e o Tirirical

O candidato do PMDB a prefeito de São Luís, Fábio Câmara 15, afirmou nesta terça-feira (20), em sabatina promovida pelo O Imparcial, que, se for eleito, vai usar a estrutura de trilhos da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA), no trecho entre os bairros Estiva e Tirirical, para colocar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para funcionar.



– A bitola métrica dos trilhos e dormentes desta rede ferroviária é a mesma utilizada pelo VLT, que está jogado em um galpão no Tirirical. O serviço, a um custo-benefício excepcional para o alcance do projeto, vai beneficiar milhares de pessoas na Zona Rural, os que mais precisam de transporte efetivo – frisou o candidato do PMDB. 

Inicialmente, o VLT seria implantado entre o Centro e o Anjo da Guarda, em um trecho de pouco mais de aproximadamente dez quilômetros. Uma parte final chegou a ser criada, atrás do Terminal de Integração da Praia Grande, mas foi desmontada após a Secretaria Municipal de Meio Ambiental (Semmam) cancelar o licenciamento ambiental da obra, alegando supostas irregularidades em sua concessão. Sem uso, os dois vagões principais foram transportados para um galpão da Empresa Transnordestina.

– Na nossa gestão o VLT não ficará guardado em galpão. Nós já temos um projeto viável que é a utilização da infraestrutura já existente da antiga RFFSA, no trecho Tirirical-Estiva. Com uma reforma no sistema de trilhos já implantado, conseguiremos fazer a utilização daquele trecho de 24 quilômetros, colocando o VLT à disposição daquelas comunidades que estão no eixo da BR-135, o que será um ganho – declarou.

Durante 55 minutos, o peemedebista apresentou as propostas de sua coligação, com destaque para áreas de saúde, segurança, geração de emprego e renda, educação e mobilidade urbana.

AGENDA DE CAMPANHA

QUINTA-FEIRA: 22/09/2016

MANHÃ
Hora:
09h00 – Participa da solenidade de assinatura da carta-compromisso pela Infância e Adolescência, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no Canto da Fabril.
12h00 – Concede entrevista no JMTV 1° Edição - TV Mirante.

TARDE
Hora:
17h00 – Encontro com trabalhadores, na Fetiema.

NOITE
Hora:
22h00 – Participa de Debate entre candidatos na TV Guará.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected