Eduardo Braide realiza caminhada na Liberdade, Camboa e Fé em Deus


FOTOS: Milena Cutrim


O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), realizou uma grande caminhada nesta quarta-feira (5), nos bairros Liberdade, Camboa e Fé em Deus. Cumprimentado pelos moradores, o candidato agradeceu no segundo turno das eleições municipais.



“Eu precisava voltar aqui e agradecer a todos pela expressiva votação, por terem acreditado junto comigo que São Luís tem jeito!”, afirmou Eduardo Braide.

Durante a caminhada, a educação foi pauta das reivindicações por parte dos moradores. “ Eu votei nele! Tivemos duas greves, nenhum aumento, nossas escolas estão péssimas, o atual prefeito está fracassando a nossa educação”, declarou a professora Sandra Maria.

A doméstica Luciana Botelho também destacou o seu voto em Eduardo Braide. “Eu acredito nele! Ele passa verdade. Vamos dar além do voto, estamos dando um voto de confiança, pois sabemos que ele será o melhor prefeito que São Luís já viu!”, assegurou.

Em seu Plano de Governo, Eduardo Braide propõe a recuperação e ampliação da rede escolar, além de promover a recuperação e expansão da Rede Física Escolar, assegurando condições dignas dos espaços de aprendizagem para os nossos trabalhadores da educação e nossos alunos, uma vez que atualmente vários prédios escolares estão sem aulas por falta de condições, enfrentando problemas como a falta de segurança, comprometendo o ano letivo das crianças.

“Meu filho estudava na escola Dayse Linhares de Sousa, aqui perto de casa e eu tive que tirá-lo de lá por que o teto da escola estava quase para cair na cabeça dos alunos. Hoje ele estuda em uma escola comunitária, mas que tem alimentação saudável e condições dignas”, disse a dona de casa, Carliane Rego.

Além da educação, um outro pedido de lideranças e moradores da Camboa, é a revitalização da galeria de esgoto.

“São 200 famílias que moram perto dessa galeria, que convivem com o esgoto, mau cheiro e todo tipo de doença. Quando chove, ainda fica pior”, informou Irineu Silva, presidente do Conselho de Moradores da Camboa.

Eduardo Braide por sua vez explicou que uma de suas prioridades quando for eleito é de enviar para aprovação e imediata implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico, estabelecendo metas a serem cumpridas pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema.



“A aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico facilitará também a captação de recursos junto ao Governo Federal e também outras organizações. Isso é qualidade de vida para a nossa população”, finalizou o candidato.


REFORMA DE FEIRAS

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), visitou a feira do bairro da Liberdade nesta quarta-feira (5), onde ouviu as principais necessidades dos feirantes. A feirante Vera Lúcia, por exemplo, reclamou da estrutura da feira municipal e destacou os prejuízos que a ausência de coleta do lixo causou durante cinco dias.

“Está ruim demais! Por cinco dias ficamos sem coleta de lixo e não tivemos nenhuma explicação. Com tanta sujeira, os clientes não apareceram e nós ficamos no prejuízo. Espero que ele realmente mude isso aqui”, reclamou a feirante Vera Lúcia que trabalha há vários anos no local.

Eduardo Braide visitou cada box da feira, ouviu as reivindicações de cada um dos feirantes e destacou mais uma vez o compromisso que assumiu com a população ao longo de toda a campanha.

“As principais reivindicações que ouvi foram do calor aqui na feira que precisa ser resolvido mediante uma reforma na estrutura do telhado e a coleta de lixo que tem que acontecer de forma regular, durante o período da noite, para que ao amanhecer, a Feira da Liberdade esteja no ponto de tratar bem e com dignidade tanto os feirantes quanto os clientes”, explicou o candidato.

Para Eduardo Braide, as feiras e mercados de São Luís podem ser bem mais do que simplesmente um ponto comercial, mas também um lugar de turismo.

“É preciso olhar as feiras com atenção e fazer as reformas de todos os pontos de São Luís para que não sejam só um lugar de trabalho, mas um local de turismo, onde as pessoas que vem a nossa cidade, conheçam a nossa riqueza, a nossa culinária e, acima de tudo, nosso povo que é maravilhoso“, destacou.

O feirante Nilton César gostou do que ouviu e revelou ter votado em Eduardo Braide exatamente pelas propostas e compromissos que ele assumiu com a população.

“Eu votei nele e vou votar de novo. Ele soube expressar suas propostas nos debates e é isso que a gente quer. A gente quer proposta e não essas briguinhas que estamos acostumados a ter”, disse o feirante Nilton César.

Eduardo Braide reafirmou que a sua campanha vai continuar sendo propositiva. “Desde o primeiro turno, a nossa campanha foi especialmente para debater a cidade. Os moradores de São Luís precisam conhecer os projetos que vão melhorar a sua vida, o seu dia a dia. Por isso mesmo, reafirmo que neste segundo turno, a nossa campanha continuará sendo limpa como sempre foi”, garantiu o candidato.

Nenhum comentário

Por favor, peço que não usem palavras chulas ou que denigram pessoas em seu(s) comentário(s). Agradeço sua compreensão.