NATAL SEM VIOLÊNCIA

Os cristãos em geral oram e rezam para que o Natal seja transcorrido com paz e alegria. Afinal, comemora-se o renascimento de Jesus Cristo, e a passagem para mais um ano que se aproxima (alguns não conseguem). Deseja-se que nestes dias, pelo menos o ódio dê lugar ao amor, o instinto de vingança ao perdão e que a paz invada, sem pedir permissão o coração da humanidade. É a reflexão recomendada para os seres humanos que ainda não entenderam que Deus está acima de todas as nossas vontades; que foi incompreendido, torturado, morto e sepultado e ressuscitou ao 7° Dia para salvar a humanidade, e depois subiu aos Céus para junto do Pai Eterno.


O Natal não pode ser comemorado só com presentes, comidas e bebidas exageradamente. Tudo é admissível sem exagero, sem discórdia, sem violência. A paz, o perdão, o amor e a compreensão são ingredientes que não devem nem podem faltar em qualquer comemoração, especialmente, quando se trata de confraternização natalina. É hora, sim, de pedir perdão a Deus pelas injustiças ou pecados cometidos contra pessoas ou instituições. Reconhecer erros e pecados cometidos e pedir clemência ao Nosso Senhor, com humildade.

Preocupa-nos a violência no trânsito. Quase ninguém é capaz de entender um descuido ou uma “vacilada” de um motorista à sua frente. Parte para o insulto, agressão desnecessária e, às vezes, há revide e o resultado é lamentável. Evitar as agressões, as mentiras, à ingratidão não deve ser vista como atitude covarde e sim virtuosa. O confronto de ideias quando o objetivo é buscar fazer o bem coletivo é salutar. Para adquirir status e colher frutos pessoais é abominável. A chantagem e a ameaça são palavras que nem deveria constar em dicionário nenhum. Isso é insuportável.     

Mas, pelo menos no Natal, recomenda-se, cultivar o bem, pedir perdão a Deus, agradecer a vida que leva – mesmo com sacrifícios – seria o caminho mais seguro, mais agradável e saudável para quem tem fé e amor a Deus. A coluna agradece aos leitores e deseja a eles e a todos os brasileiros, amigos e supostos inimigos, um NATAL DE PAZ, AMOR E FRATERNIDADE. E que o próximo ANO TRAGA SAÚDE, PROSPERIDADE, VISÃO HUMANITÁRIA E BOAS INTENÇÕES PARA QUEM ADMINISTRA OS RECURSOS PÚBLICOS NESTE PAÍS. BOAS FESTAS!

PT QUEBROU O BRASIL?
Por tudo que tem sido denunciado e divulgado no Brasil e no mundo, o PT de Lula, Dilma & Companhia, quebrou o país. Apesar disso as chamadas classes menos favorecidas ainda defendem Lula e votariam nele, caso fosse candidato. E a razão é simples: ele melhorou, criou e instituiu programas sociais que atendeu em parte as necessidades mais prementes dessa parcela significativa da população, que se satisfaz com o mínimo argumentando que “o pouco com Deus é muito”.

Tudo bem. O Temer concedeu reajuste acima daquele prometido por Dilma, tomou atitudes na área econômica visando melhorar a economia e, consequentemente, diminuir o desemprego, estimular o desenvolvimento, baixar a inflação, conter gastos públicos, baixar juros e, agora, liberar o FGTS de contas inativas, para melhorar a vida de pelo menos 10 milhões de brasileiros. Decisões elogiadas por uns, criticadas por outros. Mas, tudo indica a maioria está apoiando. Vamos esperar a próxima pesquisa, porque até aqui ele está em baixa.

FLÁVIO DINO EM ALTA
Ao assumir o governo, Flávio Dino colocou por terra, estruturas arcaicas e viciadas encravadas no Maranhão desde o período do mando Sarney e depois de Castelo que, justiça seja feita, executou obras importantíssimas no Estado, que foi transformado num grande canteiro de obras, fomentando empregos e desenvolvimento. Pois bem. Feito isso, Dino incentivou e criou novos programas sociais, tratou o funcionalismo público com respeito, melhorou salários de professores, criou empregos na área, antecipou pagamento de salários, quando foi possível e atendeu perspectivas de populações mais carentes encravadas em municípios com baixo IDH.

Travou o favorecimento que governos passados distinguiam empresas ligadas ao grupo dominante. Não há obras de grande envergadura, é verdade, mas está fazendo o dever de casa e isso tem sido suficiente para mantê-lo em alta, na opinião da sociedade. Não há arroubos nas suas iniciativas, ao contrário, são pensadas e calculadas, planejadas e executadas. Esse - na opinião da maioria - é o caminho certo para qualquer governante que se projeta para o futuro. E é oportuno destacar que pelo menos até o momento, não existem denúncias de corrupção ou de quaisquer atos ilícitos desse governo.

ESTÁ CONFIRMADO
Estados e municípios receberão no dia 30 de dezembro, na antevéspera dos prefeitos entregarem o cargo ao sucessor, a grana fruto da diferença daquele montante que foi repatriado dos brasileiros que mantinham contas em paraísos fiscais. O que será que esses gestores que estão deixando as prefeituras, na maioria deficitária, pretendem fazer com esse dinheiro? Quem roubá-lo logo será denunciado, a não ser que seja feito acordo com o sucessor. Mesmo assim, nada se manterá em segredo por todo o tempo. Estaremos atentos.       

JOÃO DOMINICI
O prefeito eleito João Dominici felicita ao povo joanino e todos os amigos espalhados por este país afora, pela passagem do Natal, desejando a todos, indistintamente, muita saúde e paz e que o ano de 2017 seja de alegria e progresso para o Maranhão, e, particularmente, para a nossa terra de São João Batista.

João Dominici, que tomará posse no dia 1° de janeiro aproveita a oportunidade para agradecer ao cidadão joanino pela vitória conquistada nas urnas e reafirma o propósito de trabalhar com afinco e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, tendo como meta o desenvolvimento do município e a melhoria de vida da população.




FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO 

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected