OS 15 SEGUNDOS DA REDE GLOBO

A Rede Globo de Televisão está colocando à disposição dos seus telespectadores dos 5.570 municípios brasileiros, 15 segundos para que eles digam “que Brasil você quer pro futuro”. A posição do colunista não caberia nesse espaço muito importante para a democracia, mas, insuficiente para uma manifestação tão significativa e que contribuirá para medir a insatisfação da população com referência à segurança, saúde, educação, infraestrutura, enfim, ao comportamento da maioria da classe política, eivada de atitudes desonestas e repugnantes como a prática da corrupção, o câncer incurável que devasta as nossas riquezas e empobrece cada vez mais, no mínimo, 80% da população. 
No Brasil, a concentração das riquezas é progressiva nas mãos de apenas 35 bilionários enquanto mais de vinte milhões de pessoas passam fome, trinta milhões vivem abaixo da linha de pobreza e cerca de quatorze milhões não têm emprego. É preciso mudar? Sim! Mas, com um governo comandado por Luís Inácio Lula da Silva (réu em sete processos), por corrupção, lavagem de dinheiro, obstrução da Justiça, tráfego de influência, enriquecimento ilícito e outras mazelas? Michel Temer, igualmente envolvido em corrupção e obstrução da Justiça? Bolsonaro, rescaldo da ditadura militar que pretende, quem sabe, instalar no país um governo de extrema direita, de censura e perseguição e arbitrariedade?
Os outros pré-candidatos, menos comprometidos com o mal feito e com chances aparentemente menores de vitória, conforme as pesquisas (Ciro Gomes, Cristovam Buarque, Marina Silva, Geraldo Alckmin, Artur Virgílio e Álvaro Dias) já exerceram ou exercem mandatos de senador ou governador. Conhecem a máquina e, igualmente, pesam sobre eles algum tipo de indício da prática de irregularidade. O fato é que a grande maioria dos políticos está “bichada”, incapaz de merecer a plena confiança do eleitorado. Nas inserções sugeridas pela Rede Globo, o povo, em sua maioria vai reclamar da podridão presente e não haverá tempo para falar sobre o que quer para o futuro.         
Um governo sem corrupção, menos arrogante e menos discricionário, que lutasse pelo bem estar da população e dos seus servidores e aposentados; que executasse projetos, efetivamente, voltados para o desenvolvimento nacional; que investisse em obras capazes de alavancar as estruturas do país, estimulando investimentos internos e externos, objetivando o seu crescimento e o seu progresso, seria o início de novos tempos. Mas, barrar a corrupção e os gastos públicos (não punindo com salários baixos servidores públicos e aposentados), mas, com o supérfluo que acaba por enriquecer os gestores desses recursos, com compra nos cartões coorporativos, que servem até para pagar estadas em hotéis e motéis. Uma vergonha!
Vamos acompanhar a manifestação popular e conhecer o pensamento e a opinião dos brasileiros sobre o futuro ideal que eles esperam para o Brasil.

LULA E A JUSTIÇA
O ex-presidente Lula da Silva insiste em dizer que é um inocente perseguido pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário e que será candidato a presidente da República. Comporta-se como garoto teimoso, com o apoio da presidente do PT, senadora Gleise Hoffman que apesar de ser ré em processo no Supremo Tribunal Federal é destemida e já lançou a pré-candidatura do chefe. As opiniões de especialistas divergem sobre a possibilidade de Lula ser ou não candidato em 2018. Condenado na segunda instância, o petista poderá ser preso, mas, mesmo assim, dependendo do entendimento da Justiça Eleitoral ele seria candidato e, nesse caso, como o povo brasileiro tem o coração mole, poderá transformar o réu em vítima e elegê-lo, tranquilamente. Para tomar posse vai ter de travar outra grande batalha judicial. Mas ele é destemido.

ESTRADA DO BOM-VIVER
O prefeito João Dominici determinou à Secretaria de Obras de São João Batista que ultimasse a recuperação da estrada de Bom-Viver à sede, que estava há anos cheia de buracos. Os serviços estão avançados e até a próxima semana estará concluído. No momento a Prefeitura está fazendo, também, melhoria da malha viária que interliga os povoados, como o acesso a Jabutituba, a barragem do Bom Jesus e outras estradas vicinais, além de recuperação de pequenas pontes de madeira.

OPERADORA CLARO DEFICIENTE
A operadora de telefonia móvel Claro está em São João Batista há alguns anos e o serviço oferecido sempre foi deficiente, não tendo cobertura na maioria dos povoados. Além disso, vez por outra fica completamente “muda”. Dias atrás um raio atingiu a torre da operadora e a situação ficou ainda mais grave, já que os usuários ficaram sem comunicação. Espera a população que a Claro, claro, ao recuperar os seus serviços, os faça com mais eficiência, aumentando a área de cobertura para todas as comunidades do município. A Câmara Municipal, através do presidente, vereador Assis Araújo e o prefeito João Dominici já intervieram fazendo essa solicitação à empresa. Resta esperar a boa vontade da operadora.

AOS NOSSOS LEITORES
Comunicamos, respeitosamente, aos nossos leitores que a coluna entrará em recesso, voltando a circular somente no primeiro domingo após o carnaval. Esperamos a compreensão de todos. E A TODOS, desejamos que o Carnaval transcorra em paz, com muita alegria; sem violência, sem exagero ao beber e dirigir veículos.

SÃO JOÃO BATISTA
Em São João Batista a prefeitura vai promover o Carnaval 2018 com várias bandas animando os foliões e a segurança será bem articulada, para evitar incidentes e acidentes, diz o prefeito João Dominici.      
      

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected