Zé Reinaldo X Flávio Dino: INGRATIDÃO TIRA A AFEIÇÃO


O deputado federal José Reinaldo Tavares não precisa provar que quando toma uma decisão é pra valer, não tem retorno. Assim foi quando ele resolveu romper com o grupo Sarney abrindo espaço político para a oposição. Com o apoio dele Jackson Lago foi governador do Estado e Flávio Dino deputado federal e governador em seguida. Até então mantinham excelente relacionamento político.

De uns tempos para cá, porém, talvez influenciado por quem “o aconselha” e do governo quer tirar proveito, o governador já não procurava e nem recebia, em seu gabinete, o amigo e aliado de antes. “Congelou” a relação com o feitor e passou a prestigiar até de forma exagerada, o concorrente Weverton Rocha, anunciando-o como o primeiro candidato a senador, pelo seu grupo. 

É natural que o tempo passa e as relações políticas mudam de acordo com as conveniências de cada um. Mas, na avaliação do grande público que acompanha desde o início da mudança programada e executada no Maranhão por Zé Reinaldo e que culminou com as sucessivas vitórias de Flávio Dino, com o irrestrito apoio dele, isso se chama ingratidão, e, a ingratidão é abominável no sentimento de homens e mulheres mais lúcidos.

E, em virtude desse rompimento, a pecha da ingratidão de Flávio pode ser levantada, também, pelo deputado Waldir Maranhão sua régua e compasso no episódio do impedimento da presidente Dilma Rousseff, no final de 2015, quando Maranhão cumpria a sua orientação, “meteu os pés pelas mãos” e fez bobagem. Agora, também desprestigiado pelo governo, o ex- vice-presidente da Câmara Federal vê crescer a chance de Eliziane Gama ser a segunda candidata a senador pelo grupo de Dino. Resta-lhe juntar-se ao grupo de Zé Reinaldo e Braide se quiser levar adianta a sua candidatura ao Senado.


Enquanto isso o secretário – chefe de Gabinete, Marcelo Tavares, já declarara que ficará onde está, ou seja, contra o tio José Reinaldo e a favor do chefe Flávio Dino que, inteligente como o é deve estar avaliando o prejuízo político sofrido com o rompimento de Zé Reinaldo e o grande contingente de aliados que vai abandonar o barco, daqui até quando outubro chegar.    

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected