DISPUTA ELEITORAL ENTRA NA “ORDEM DO DIA” PROMETENDO ATAQUES VERBAIS VIOLENTOS


E que sejam só verbais. A mídia, principalmente nas redes sociais está aposta de um lado para defender o governador Flávio Dino, de outro para desnudar o grupo adversário representado pelo clã Sarney. Dino teria um grupo de blogueiros e Roseana outro, todos financiados, autorizados a espalhar “informações” que acabam ofendendo pessoalmente políticos dos dois grupos. Há mais de um ano esta coluna vem alertando que isso poderia acontecer, pois quem acompanha a forma de agir do cacique sabe que as suas ações, para mudar o jogo quando a ele é desfavorável, “cava” pênalti e convence o juiz a lhe favorecer sem o menor escrúpulo.
O grito de protesto da “vítima” às vezes nem são ouvidos e a mentira passa a ser vista como verdade. O poder de comunicação é grande e o governo, por mais recursos que tenha a seu dispor apenas propaga as suas realizações, mas a propaganda do que foi feito, paga nos meios de comunicação, comparada à realidade nunca é recebida com entusiasmo pela sociedade que termina pagando as bonitas e bem elaborada peças publicitárias.
Esta coluna não participa de nenhum dos grupos em litígio pelo comando político – administrativo do Estado e, com isenção, comenta os acontecimentos de acordo com os olhos do leitor, que, também, não aprova essa verdadeira “guerra” pelo poder. Deixar o povo livre para escolher e votar, sem pressão, sem promessas, sem ameaças seria a atitude democrática mais simpática e coerente. Respeitar a vontade da maioria, isso sim é o que o povo civilizado espera dos políticos.
Com a proximidade das eleições, porém, o que se vê é o acirramento dos debates e o anúncio velado de possível vingança. Ofensas dos dois lados. Isso é muito triste de se vê.

VICINAIS DESTRUÍDAS
As estradas vicinais que dão acesso aos povoados das cidades municipais em todo o Estado estão todas destruídas pelas fortes chuvas que caem sobre o Maranhão. Prato cheio para os inconformados oposicionistas partirem com agressões na mídia contra os prefeitos. Seria jogar dinheiro público na lama tentar fazer serviços de recuperação dessas estradas em plena época chuvosa e os críticos sabem disso. Mesmo assim, no fundo satisfeitos com o “desastre” partem raivosamente com críticas violentas para cima dos gestores. Para ela (a oposição) isso é salutar, mas esquecem que, quando a estiagem chegar, em junho, todas essas estradas serão restauradas...

SÃO JOÃO BATISTA
Depois de várias reuniões e debate com o Fórum da Juventude, em São João Batista, o prefeito João Dominici decidiu criar a Secretaria da Juventude do município, cujo projeto foi aprovado na sessão da última quarta-feira pela Câmara Municipal. O objetivo de Dominici é proporcionar à juventude joanina maior espaço e condições para a concretização de projetos que têm por finalidade apoiar as iniciativas da juventude local nas áreas educacionais e desportivas, e outras.

LIVRES DE PROCESSO
Deputados do PP, inclusive o maranhense Waldir Maranhão, estão livres de processo que tramitava no Supremo Tribunal Federal, agora arquivado pelo ministro Edson Fachin, por falta de provas. O processo, oriundo da Lava Jato, aberto em razão de suposto envolvimento dos parlamentares no repasse de R$ 2,7 milhões da empresa Queiros Galvão ao PP via diretório nacional. A Procuradoria Geral da República não encontrou provas que incriminassem os parlamentares, razão do arquivamento determinado por Fachin. Esse tipo afoito de tentar aparecer, apresentando denúncias sem provas, acaba prejudicando e desmoralizando autores das ações.

REVOLTADO
O presidente Michel Temer pronunciou-se através de rede nacional de televisão para falar ao povo brasileiro das ações do seu governo. Criticou e lamentou o fato dos opositores não vêem os esforços da sua gestão que em curto espaço de tempo, conseguiu avançar no equilíbrio da economia, aumentar o Salário Mínimo, reduzir a inflação, diminuir os juros e o desemprego, liberação de aproximadamente 50 bilhões de reais do FGTS aos trabalhadores e a realização de obras importantes em todos os estados. Aparentemente revoltado com o que chamou de incompreensão dos opositores, garantiu trabalhar sempre em prol dos interesses do país.    
        
TABELA DO IR
A tabela do Imposto de Renda não é corrigida há exatos três anos. Isso causa prejuízos aos trabalhadores que se revoltam ao terem de pagar esse famigerado imposto e em compensação observarem que parte desse dinheiro desaparece e, se aparece, é nas mãos dos corruptos que povoam a Nação brasileira. Os contribuintes são os sacrificados nesse mar de lama que envergonha o país e enriquece os gananciosos poderosos. Sobre isso o presidente não se manifestou...

ISOLADO
O senador Aécio Neves está isolado dentro do PSDB, partido do qual já fora presidente nacional e líder absoluto. A culpa é dele, somente dele que entendeu de meter os pés pelas mãos e praticar irregularidades não só no caso do “empréstimo” que pediu a Joesley Batista, mas, em vários outros procedimentos incompatíveis com o mandato que exerce que lhe renderam mais oito inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal. Quem mandou?

REGISTRO
Ontem, 21 de abril, Dia de Tiradentes amigos de Cesar Rios (ex-IBGE) comemoraram o aniversário dele em Axixa. Dr. Feitosa, Fernando, Roberto e familiares foram até aquele município para festejar a data. “O aniversário do Cesar, Jersan, não é uma festa, mas sim um festejo” – brincou Feitosa. Ao Cesar e ao amigo, comerciante Kleber Soares que, também, aniversariou ontem, os parabéns da coluna, com votos de muita saúde e felicidades.  

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected