A administração do ex-presidente Astro de Ogum pagava
vereadores e servidores a partir do dia 20 de cada mês (vereadores),
aposentados (dia 22) e demais servidores, no máximo a cada dia 25. Na última
sexta-feira (25) somente os vereadores haviam recebido seus proventos e não
havia previsão para o pagamento dos funcionários provocando preocupação àqueles
que têm compromissos a quitar nas datas definidas pelo ex-presidente e não
cumprida, agora, na nova gestão.
O repasse da verba do Poder Legislativo é feito, por
determinação constitucional dia 20 de cada mês, não havendo, portanto razão
óbvia para atrasos no pagamento da folha de pessoal – lembrou na Câmara, no último
dia 25, um grupo de servidores.
Sabe-se que hoje a maior preocupação de um gestor para
começar bem sua administração é pagar em dia o funcionalismo. Não levando esse
princípio básico em conta, a tendência é o natural desgaste, neste caso, do
presidente da Casa.
Comentários registrados na Câmara Municipal dão conta de que
funcionários nomeados pelo atual presidente em substituição aos antigos, em
cargos chaves da administração, como confecção da folha de pagamento, não
estariam “entendendo do riscado”, ou seja, se atrapalhando na confecção e
fechamento da folha de pagamento. Em sendo assim o certo seria pedir “socorro”
a quem entende do assunto.
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