MAL COMEÇO DE GESTÃO NA CÂMARA DE SÃO LUÍS


A administração do ex-presidente Astro de Ogum pagava vereadores e servidores a partir do dia 20 de cada mês (vereadores), aposentados (dia 22) e demais servidores, no máximo a cada dia 25. Na última sexta-feira (25) somente os vereadores haviam recebido seus proventos e não havia previsão para o pagamento dos funcionários provocando preocupação àqueles que têm compromissos a quitar nas datas definidas pelo ex-presidente e não cumprida, agora, na nova gestão.

O repasse da verba do Poder Legislativo é feito, por determinação constitucional dia 20 de cada mês, não havendo, portanto razão óbvia para atrasos no pagamento da folha de pessoal – lembrou na Câmara, no último dia 25, um grupo de servidores.

Sabe-se que hoje a maior preocupação de um gestor para começar bem sua administração é pagar em dia o funcionalismo. Não levando esse princípio básico em conta, a tendência é o natural desgaste, neste caso, do presidente da Casa.

Comentários registrados na Câmara Municipal dão conta de que funcionários nomeados pelo atual presidente em substituição aos antigos, em cargos chaves da administração, como confecção da folha de pagamento, não estariam “entendendo do riscado”, ou seja, se atrapalhando na confecção e fechamento da folha de pagamento. Em sendo assim o certo seria pedir “socorro” a quem entende do assunto.    

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected