COVARDIA CONTRA A MULHER

Os ataques às mulheres, que, quase sempre culmina com ferimentos graves ou morte, das vítimas mostram a covardia de homens incapazes de controlar os seus instintos e princípios de ser humano. A MULHER merece viver sob afagos e flores, nunca sendo desrespeitada e agredida. No dia 08 de março último, data dedicada às homenagens a ela foi registrada festa comemorativa em todo o mundo, mas, em algum lugar aconteceram episódios repugnantes de agressões e desrespeitos, contra essa figura sublime e merecedora do nosso respeito e admiração.
Quase sempre discriminada a MULHER decidiu lutar pelos seus direitos, a partir da igualdade de salários com relação aos homens, por dignidade e reconhecimento da capacidade de trabalho onde, muitas vezes, são reveladas como eficientes e dedicadas no exercício de suas funções. Aos poucos, felizmente, graças à inteligência e a coragem de algumas patrocinadoras dessa causa aos poucos a mudança de pensamento das autoridades pertinentes a realidade que caracteriza essa discrepância está mudando pouco a pouco.
Já com relação aos crimes praticados contra elas, apesar da Lei Maria da Penha a legislação continua frouxa e precisa mudar urgentemente para possibilitar punições mais severas para os indivíduos perversos e covardes que vêem a mulher apenas como símbolo sexual, tratando-a como escrava ou como dependente de suas vontades. É lamentável que o Brasil figure entre os primeiros países com maior índice de crimes contra a mulher crescente a cada ano. Ta passando da hora de as autoridades competes assumires postura mais dura para impedir o avanço dos crimes praticados por “homens” ou animais, contra as mulheres.
Com este simples comentário a COLUNA homenageia e aplaude todas as mulheres do mundo, pois, sem elas não existiria humanidade.

PAZ NO CARNAVAL
O carnaval deste ano transcorreu em paz. Os foliões brincaram, felizmente, com alegria e desprendimento em todos os municípios. Em São João Batista o prefeito João Dominici teve a preocupação de equipar a Guarda Municipal, inclusive com um veículo caracterizado, dando mais condição para o deslocamento dos guardas pra os povoados que promoveram desfiles de blocos, como foi o caso de Olinda dos Aranha onde o bloco “Aranha Acesa” fez a festa da comunidade e de centenas de foliões de outras localidades.
Na Praça principal da cidade vaias bandas musicais atraíram os amantes da folia de toda a região, inclusive, os que residem em São Luís, mas, que não abrem mão de participar do carnaval animado e seguro, daquele município. A paz reinante durante a festa de momo em São João Batista foi comemorada e destacada por todos.

ESTRADAS
As conseqüências das fortes chuvas que caíra até aqui sobre o Maranhão mostraram a fragilidade do material utilizado na construção das nossas estradas. Na grande maioria delas é cada vez mais urgente a necessidade de intervenção do Estado na recuperação do asfalto. Buraquinhos se transformaram em verdadeiras crateras nas rodovias federais e, também, nas estaduais. E como essa lamentável situação ameaça vidas de motoristas, o Governo precisa urgentemente resolver esse problema de vital importância para o desenvolvimento do Maranhão, sem tragédias.

FUTURO
Ao aceitar renunciar o cargo de prefeito de São José de Ribamar para ser secretário de Estado a convite do governador Flávio Dino (PCdoB), Luís Fernando se credencia para, no futuro (2020), ser candidato a prefeito da capital São Luís. Apesar das críticas contra a administração ribamarense, ele continua contando com o apoio de lideranças locais e grande parcela da população. Será um forte candidato da situação para enfrentar o oposicionista Eduardo Braide (deputado federal) que já anunciou desejo de administrar São Luís. Dino terá outras opções, mas, para observadores atentos a melhor delas é, realmente, Luís Fernando.

MENSAGEM
O prefeito João Dominici enviou mensagem de congratulações, no último dia 8 de março,  homenageando as mulheres pelo “Dia Internacional da Mulher” de modo especial às Joaninas, suas conterrâneas às quais desejou perseverança na luta por uma vida melhor e muitas felicidades e paz a todas.    
  

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected