A má intenção da Rede Globo não deixa nenhuma dúvida



Quando a Rede Globo encomenda e divulga pesquisas sobre o coronavírus as perguntas separam as atuações do presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da Saúde que leva vantagem na aprovação na aprovação dos entrevistados. Está com a mão na massa e se comunica muito bem. Pergunta-se: e quem dá as condições para os ministros desenvolverem esse bom trabalho? O Governo. Então a avaliação deveria ser sobre o trabalho do governo. Ou o Ministério da Saúde é isolado? Não é parte integrante do governo?

Por que quando a pergunta é sobre o desempenho dos estados no combate a essa praga não separa a atuação dos governadores dos seus respectivos secretários de Saúde?  Os destemperos e equívocos do Presidente Jair Bolsonaro são cristalinos, ninguém pode negar, mas, o anti-jornalismo que a Rede Globo pratica contra ele é nítido e revoltante. Tudo porque o Governo Federal não abriu a "torneira" para atender os seus interesses.

Percebendo essas diferenças (ou guerra), entre Bolsonaro e a mais ouvida e assistida TV do país, governadores e afiliadas dessa mesma emissora se uniram. Os estados pagam caro por isso. Usam o dinheiro público para serem destacados em peças publicitárias bem elaboradas. Quer dizer: as afiliadas destacam os governadores adversários do presidente e nacionalmente a Rede Globo se encarrega de “lascar” o presidente junto aos telespectadores mais desavisado e alienados. 

Não votei em Bolsonaro nem concordo com o que diz. É destemperado e equivocado sobre quase tudo. Também não poderia, por formação, aplaudir sacanagem. E essa armação da Rede Globo para desarticular o governo federal é sacanagem, sim. Todos os governos, inclusive os militares receberam dela tratamento respeitoso porque pagavam contas muito altas. Bolsonaro freou bruscamente essa ganância e está pagando alto preço.   

Segundo a pesquisa divulgada nesta sexta-feira no Jornal Hoje o Governo é bem avaliado. Somando o apoio ao Mistério da Saúde com o dado ao presidente, chega a quase 90% de aprovação ao trabalho feito em combate ao tal coronavírus. 

Tá na internet: “Pernambuco tem cinco pessoas curadas e não registra novos casos nas últimas 24 horas; o general Heleno, 73 anos, curou em menos de uma semana e voltou imediatamente aos trabalhos no Palácio do Planalto; Fernanda Paes Leme apresentou sintomas leves, ficou em casa, está curada” e tantas outras boas notícias que a Globo não divulga porque pra ela convém apenas o pânico e a promoção dos adversários ou inimigos do Jair...      

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected