Rede Globo perde o equilíbrio e deixa transparecer a mágoa



É nítida a parcialidade da Rede Globo ao falar de fatos envolvendo o nome do presidente Jair Bolsonaro. Longe de mim a ideia de defendê-lo. Reconheço seus destemperos e posições equivocadas com relação à pandemia do coronavírus, mas não podemos deixar de observar o empenho do governo federal em liberar recursos aos estados e municípios para combater esse vírus invisível e traiçoeiro, que tem ceifado vidas mundo à fora.

Governadores adversários ao presidente, por sua vez, ignoraram as ações positivas e atacam o governo nos detalhes com o objetivo de, ao agradarem a Rede Globo e  ganharem espaço para se promoverem, principalmente, os pré-candidatos à Presidência da República, sem levarem em conta o momento de pânico em que vive a população, neste momento em que é anunciado o crescimento dos casos letais em função do vírus em todo planeta.

O uso do dinheiro público destinado à mídia com o intuito de promover os governos estaduais é acintoso e merece a atenção do Ministério Público e da Justiça Eleitoral, porque não deixa de ser uma propaganda indireta que visa enaltecer o grupo político dos governadores que vão liderar seus pares para concorrer às eleições municipais deste ano.
Os governos estaduais estão com os cofres abarrotados de dinheiro e à vontade para gastarem livremente, graças ao “Estado de Calamidade” em que vivemos. Muitos, inclusive, se aproveitam dessa oportunidade e tiram vantagens políticas e até pessoais enquanto grande parcela da população brasileira passa fome e também morre. A morte por coronavírus é lamentável, tanto quanto a decorrente da fome que acontece a décadas no país e todos silenciam. 

Não é minha intenção, como disse acima, defender o presidente, mas, sim, chamar a atenção para a parcialidade da Rede Globo ao tratar do caso em espécie, incompatível com a boa prática jornalística e o aproveitamento político dessa lamentável situação. O oportunismo político é tão nocivo quanto à sociedade quanto o vírus da corrupção ou qualquer outro…

Um comentário

Unknown disse...

Isso mesmo, melhor jornalista de todos!

Copyrighted.com Registered & Protected