Barreira Sanitária visa conter o novo coronavírus em São João Batista



Por determinação do prefeito de São João Batista, João Dominici foi montada Barreira Sanitária na estrada que dá acesso ao município, no povoado Bom Viver. Chefiada pelo secretário de Saúde, Mauro Jorge, a equipe aborda moradores e visitantes para detectar possíveis suspeitos da infecção do Covid – 19 que seriam encaminhados a Viana e, em caso positivo seguiriam para São Luís.
Embora residindo em São Luís, há algum tempo, uma das vítimas fatais do Covid-19 era filho de São João Batista, Antonio Viegas, tio do professor, ex-secretário de Educação e ex-vereador do município, João Batista Azevedo, a quem aproveitamos o momento para enviar-lhe pêsames. Viegas morreu no último dia 06 (ontem), no hospital Carlos Macieira, na capital.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, durante o trabalho desenvolvido hoje (07/04) não houve a constatação de nenhuma pessoa com sintomas da doença, felizmente. Esse trabalho vai continuar para preservar a saúde dos habitantes sempre aconselhados a permanecerem em casa e, se possível, mantendo a distância recomendada das demais pessoas da casa que é de dois metros.

Todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias do Brasil e do Mundo são repassados às pessoas abordadas pelos profissionais da Barreira Sanitária.

As fotos mostram as ações dos profissionais de Saúde em Bom Viver – São João Batista.



Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected