Assim deveriam ser todas as nossa estradas rurais
Hélcio Silva
(09 / 07 / 2022)
O jornalista Jersan Araújo, nascido em Olinda dos Aranhas, no município de São João Batista, denunciou, no dia 29 de junho, as condições das estradas rurais do município, afirmando-as intransitáveis, dando como exemplo a estrada de Santana (Campinas/Santana) de 16km...
No dia 1º de abril de 1919, o blog de Jailson Mendes publicou uma notícia dando conta do abandono em que estava, àquela época (e agora deve estar do mesmo jeito), a estrada de Romana, São João Batista, com foto, como pode ser observado abaixo, com muita lama, tornando-a intransitável... Vejam a foto abaixo:
No dia 17 Fevereiro de 2022 (já se vão cinco meses), o portal da Prefeitura de São João Batista publicava o seguinte texto, acompanhado de foto do prefeito Mecinho (de camisa escura), acompanhado de seus aliados em visita à estrada de Santana... Foto abaixo:
O prefeito Mecinho Soares com um grupo de vereadores e suplentes e engenheiros visitaram, nesta quarta-feira,16, a Estrada de Santana para verificarem a situação da via, viabilizarem o projeto e fazer a prospecção das obras de recuperação, com apoio do Governo do Estado.
Durante a visita foi feita a medição da estrada para realização do orçamento da obra, que tem como padrinho Júlio Mendonça, que também estava na visita. Esta será mais uma importante benfeitoria que a Prefeitura fará para os joaninos, disse Mecinho.
No dia 5 de julho último, a prefeitura de Pedreiras informava, pelo portal da prefeitura, a seguinte notícia, acompanhado de foto:
Como pode ser observado, os prefeitos dos municípios, em grande maioria, estão priorizando a recuperação das estradas rurais somente com piçarramento... Há casos - e, por vezes, muitos casos -, em que o abandona é total, não havendo nem o chamado piçarramento...
Eu pergunto: por que não uma pavimentação asfáltica, com serviço de drenagem?
O povo da zona rural de todos os municípios merece uma atenção melhor dos atuais prefeitos...
Isso é importante...
Eu sou Hélcio
Apenas Hélcio
Nada mais do que Hélcio...
Nenhum comentário
Postar um comentário