Judicialmente, Flávio Dino será obrigado a entregar vídeos do 8 de janeiro



BRASÍLIA (Imirante.com) - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, emitiu na segunda-feira (7) uma autorização para o Ministério da Justiça compartilhar as imagens capturadas pelo circuito interno da pasta no dia 8 de Janeiro, durante os eventos de cunho golpista. Essa decisão visa atender a solicitação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que busca esclarecer os acontecimentos desse dia.

A medida ocorre após o ministro Flávio Dino ser alvo de críticas e polêmicas em relação à disponibilização das gravações. Na semana anterior, Dino expressou sua expectativa por um aval da Corte para que pudesse compartilhar as gravações das câmeras de segurança.

Diante disso, o compartilhamento das imagens ganhou destaque como um passo crucial para a CPMI, composta por parlamentares de oposição, que enviaram uma notícia-crime à Procuradoria-Geral da República, alegando que Flávio Dino estava negligenciando suas atribuições constitucionais ao não fornecer as gravações.

O presidente da Comissão, o deputado Arthur Maia (União), demonstrou descontentamento com a posição de Dino e, durante uma sessão, afirmou sua intenção de acionar o STF caso o Ministério da Justiça não revisse sua decisão no prazo de 48 horas.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected