Quem é o pai do BB?

 

Por Hélcio Silva

(05 / 08 / 2023)

Eleição a cada dois anos não é lá muito legal... Quando termina uma, no dia seguinte já começa a campanha da outra

Vou começar por São João Batista, um município que tem sido vítima de grupos políticos oportunistas: só querem o voto do povo - usam e abusam da máquina pública e do poder econômico. O mentir é forte alimento da enganação.

Na realidade, às escondidas ou até às claridades da luz, predomina um forte mercado de compra de votos. 

Um jogo de interesses inconfessáveis... ou, até, uma troca de favores.

A Justiça eleitoral deveria atuar com mais eficiência para impedir que isso aconteça...

Um outro caso mais evidente nas eleições é a venda de promessas, associada à mentira descarada...

Vejam essa história.

Com um tempo de mais de três anos que já se passaram, houve um assalto na agência do Banco do Brasil, na cidade de São João.

Uma empresa pública, como o BB, trabalha com planejamento, não se afastando, todavia, o dever do povo e dos políticos fazerem a devida pressão política, buscando uma ação rápida para a solução do problema.

Não vi qualquer movimento da Câmara de Vereadores de São João pelo retorno mais rápido da reabertura da agência. Também não tenho conhecimento de qualquer ação política dos prefeitos pela urgente volta do BB (do João Dominici ou do Mecinnho - o fechamento da agência foi na administração do João... e o Mecinho, eleito, continuou mudo).

Não venham com desculpas afirmando que enviaram oficio à direção do BB... Se enviaram oficio e o BB não respondeu..., os políticos de São João(prefeitos e vereadores) deveriam promover ato público, até com uma caminhada, carregando faixas, pedindo a volta do Banco, com a participação do povo. Esse ato seria pela avenida Getúlio Vargas, principal rua da cidade... Se a avenida Getúlio Vargas vem sendo usada para campanha eleitoral, com carro de som, desfile de carnaval e até para festejos juninos, por que não para reivindicar o interesse público?

Deputados estaduais e federais... e senadores que foram votados em São João também não lutaram pra valer, pela volta do Banco...

Por isso, a volta do BB leva esse tempo todo para ser anunciada..., dentro de um planejamento preguiçoso da direção do BB.

E agora estão aparecendo os pais do BB!!!

Vejam, por exemplo, o que li hoje na página (facebook) do Willame Barros, líder político e candidato a prefeito da cidade:

“BOAS NOTICÍAS PARA SÃO JOÃO BATISTA! A implantação dos caixas eletrônicos e o pleno funcionamento da agência do Banco do Brasil brevemente voltarão a funcionar, graças aos esforços do Deputado Federal Rubens Junior, a pedido de Willame Barros e seu grupo político.”

Rubens Junior nunca fez nada de bom por São João... só quer os votos de lá...

Nessa foto, ele é o de camisa vermelha...


Ele só quer o voto da cidade...

XXXXX

Se deixarem o Rubens Junior sozinho na porta da Igreja da cidade, ele fica perdido. Não conhece a cidade. Acho que não conhece nem o prefeito da cidade... E nem sabe quem é Diolindo, pai do prefeito da cidade...

Eu não sou de São João...

Sou apenas casado com uma filha de São João...

Ué!... Tá dado o recado!

Meu nome é Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected