Aguenta coração joanino


Hélcio Silva

(16 / 09 / 2023)

*****

São João Batista tem um punhado de grupos políticos, onde seus comandantes se acham líderes; alguns, com dívidas na justiça, são os inelegíveis!... Têm pendências e não podem ser candidatos.

Mas o arranjo para a disputa eleitoral envolve todos: os elegíveis e os inelegíveis... Ninguém quer ficar de fora!

Amarildo, Junior de Fabrício, Zequinha Soares, Eduardo Dominici (filho do João), Carlos Figueiredo, Mayara (já experiente em ser vice), Tonho Figueiredo, Mecinho Soares (atual prefeito), Willame Barros e tantos outros... Alguns deles ainda inelegíveis. Todos se dizem líderes políticos do município, com força e poder... E falam em nome do povo, mesmo sem o povo saber ou autorizar.

E muitos bordam muito bem a costura política, em nome do interesse deles, sem o povo saber. O povo só fica sabendo no fim do bordado!

Agora, vem a bomba: Carlos Figueiredo recebeu apoio de Eduardo Dominici, que já é noticiado como coordenador da campanha de Carlos... Vai ser o Golbery de Carlos Figueiredo... É roça!

Aguenta, coração joanino!

Zequinha Soares vai de Mecinho, seu sobrinho - hoje querido sobrinho!

Política é e sempre será a estrada de muitas almas purgadas em busca da purificação... São almas que se dizem donas da verdade, do direito e da justiça... Porém, não tanto assim como dizem ser!

Não conhecem a Doutrina do Purgatório.

Porém, mesmo assim, tão nem aí pro povo.

São João Batista precisa de uma liderança política que pense a cidade. Pensar a cidade é o primeiro grande projeto que a cidade precisa. A cidade precisa de uma boa gestão pública. De um prefeito que pense a cidade...

Nunca houve em São João Batista um projeto de saneamento básico. Nessa área o município está abandonado... e ainda ficam com mentiras dizendo que estão realizando um bom trabalho de saúde pública... Como? Qual é o projeto de Saúde Pública para o Município de São João Batista? A coleta de lixo, como vai? Onde estão colocando o lixo da cidade?

Ah! São muitos os problemas do município que não há como enumerar tudo somente neste pequenos textos.

Tá faltando alguém, em São João Batista, para levantar um grande debate sobre os graves problemas da cidade, como a segurança pública, as drogas (não tenhamos medo do tema). Isso é grave e exige política pública eficiente em defesa, principalmente, do público jovem.

Diga não às drogas!

Os candidatos têm medo do debate sobre o assunto...

Precisamos mudar o modo de administrar politicamente os municípios.

Que a eleição não seja apenas um jogo de interesse para beneficiar esse ou aquele grupo político.

Boa tarde meus amigos e minhas amigas de São João Batista.

Meu nome é Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected