Das Olindas de São João

Por Hélcio Silva

(22 / 11 / 2023)

Na segunda-feira, dia 20, o meu amigo/irmão jornalista Jersan Araújo anunciou a sua chegada a São João Batista para uma longa permanência.

Jersan chegou a São João no sábado, dia 18, firmando os pés no aprazível povoado de Olinda dos Aranhas.

Tá nas Olindas, recebendo notícias dos vários problemas do município de São João, inclusive sobre estradas dos muitos povoados lingando muitas localidades à sede do município.

Na sua página do facebook, Jersan publicou na segunda-feira, dia 20, o seguinte texto:





"Encontro-me em São João Batista, minha terra Natal desde o último sábado. Ainda não tive disposição de andar em todos os povoados, porque não existem estradas em condições de tráfego. Os acessos para todos os lados estão péssimos e quando as chuvas caírem as comunidades vão ficar isoladas se providências urgentes não forem tomadas pelos gestores. As MAs , de responsabilidade do Estado precisam de manutenção e recuperação. A população se sente desassistida e abandonada com a sensação de um povo que não percebe a presença de governador nem prefeito , muito menos de deputados ou vereadores. Ficarei aqui por um tempo, recebendo os reclamos e selecionando fatos lamentáveis, consequências da inépcia dos governantes
Gostaria que não fosse assim, mas, infelizmente, registramos que a região da Baixada Maranhense continua abandonada e carente de tudo."

***** 

Jersan, meu velho amigo, além dos antigos problemas de hoje, que são do nosso conhecimento, fui informado, ontem, que a Educação Pública de São João Batista é um caos, funciona mal.

Se a Educação Pública de São João funciona mal a culpa é, principalmente, do Prefeito.

A Educação em São João está um caos, a qualidade do ensino não é boa...

A Saúde Pública também não vai bem...

Há um caminhão de culpados, principalmente, vereadores e as chamadas “lideranças” políticas do município...

Meu nome é Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected