Via Expressa não resiste à primeira chuva

Anunciada para ser entregue em 2012, quando São Luís, completou 400 anos, a Via Expressa, uma das obras mais caras realizadas pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) foi entregue inacabada no final do ano passado e em menos de três meses a rodovia estadual que liga dois bairros de São Luís está interditada. Com a chuva do fim de semana, o asfalto cedeu nas pistas do sentido Maranhão Novo/Jaracati, próximo ao bairro Vinhais Velho.

Após tomar conhecimento do problema, o governador Flávio Dino anunciou medidas destinadas a reparar os estragos provocados na Via Expressa. "Vamos cobrar da construtora que executou a obra. Essa é a qualidade das obras que recebemos como "inauguradas" no Maranhão", disse o governador em seu perfil no Tuíter.

O secretário Clayton Noleto (Infraestrutura) informou que a construtora Marquise, responsável pela obra da Via Expressa já foi notificada para corrigir os diversos problemas existentes no local, mas alegou que houve uma alteração do projeto original feita pela gestão passada, o que acarretou diversas pendências. “Ainda em janeiro percebemos que a obra apresentava uma situação preocupante e por isto notificamos a construtora. Vamos fazer uma auditória com a participação do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, e caso a construtora insista em não arcar com as responsabilidades sobre os problemas da obra, iremos encaminhar o caso para a Secretaria de Transparência e Controle e para a Procuradoria Geral do Estado”, afirmou.

Clayton Noleto frisou ainda que a Via Expressa do ponto de vista legal não foi entregue pela gestão anterior. O atual governo não recebeu esta obra concluída. “A solenidade de inauguração, realizada no fim do ano foi um ato político, legalmente a obra não foi concluída”, acrescentou.

Ele ressalta que o problema na Via Expressa, provocado pelas fortes chuvas do final de semana, concentrou-se principalmente na passagem de água, problema este provocado pelas inúmeras irregularidades  detectadas na obra pelos técnicos da Sinfra e que serão mais detalhadas em auditoria.






Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected