CÂMARA MUNICIPAL: UMA CASA OU CAIXA DE SEGREDOS?

Ontem (19) estive com o gerente geral da agência do Bradesco e o questionei sobre a liberação de empréstimos consignados aos servidores da Câmara Municipal de São Luís, suspensos a cerca de um ano por determinação da direção da Casa. A suspensão dessas operações decorrera do fato do contrato entre o Bradesco e a Câmara haver terminado no início de 2015. Só no dia 17 de dezembro passado, na segunda licitação (na primeira os bancos interessados não apresentaram proposta), foi concretizada a celebração do novo contrato de prestação de serviços, entre o próprio Bradesco que, assim continuará administrando a conta bancária do Legislativo Municipal.

Uma vez firmado o contrato, o banco, segundo o gerente Alberto Sampaio Monteiro, se habilitou e se organizou para realizar todas as operações com a clientela da Câmara Municipal, inclusive a concessão de empréstimo consignado aos interessados, dependendo, apenas da apresentação do CNPJ da Câmara referente a uma operação financeira realizada no passado. Hoje (20) passei toda a manhã tentando obter informação sobre o tal CNPJ junto à diretora financeira Ana Karina que por fim, através de sua secretária, orientou-me a procurar a diretora de comunicação. Não consegui, apesar dos esforços empreendidos.

Resta, portanto, esperar que essa “Caixa de Segredos” ou “Casa de Segredos” se abra para que essa informação de interesse dos servidores chegue aos seus conhecimentos com a cabível e oportuna clareza. O “mistério” da falta de transparência na administração do legislativo municipal, portanto, continua.

BOM ATENDIMENTO


Está escrito no novo contrato firmado com a Câmara, que o Bradesco se compromete a oferecer serviços de bom atendimento aos funcionários. No entanto, ontem, dia de pagamento de vereadores e servidores aposentados, o Posto instalado nas dependências da Câmara sequer funcionou, obrigando os “velhinhos” a se deslocarem à agência da Rua da Paz, onde enfrentaram longas filas. “Está tudo errado, está tudo complicado”, desabafou um deles.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected