SÃO JOÃO BATISTA: Audiência pública debate situação do funcionalismo municipal

Em audiência pública, realizada no dia 1º, na sede da Colônia de Pescadores, a Promotoria de Justiça de São João Batista tratou sobre a situação do funcionalismo municipal.

Coordenada pelo promotor de justiça Felipe Augusto Rotondo, a audiência contou com a participação do prefeito em exercício do município, Fabrício Correia Júnior, do presidente da Câmara de Vereadores, João Batista Penha Cutrim, dos servidores municipais e representantes da sociedade civil.

Foram abordados temas como o atraso no pagamento dos salários dos servidores, acúmulo ilegal de cargos públicos e a existência de funcionários fantasmas no município.

Segundo o promotor Felipe Rotondo, o objetivo do evento foi dar publicidade a respeito dos procedimentos instaurados para investigar os temas objeto da audiência. “Foram dadas informações acerca da fase em que se encontram (os procedimentos), bem como esclarecimentos sobre a atuação do Ministério Público, além das formas de ingresso no serviço público”, relatou o titular da Promotoria de São João Batista.

Na audiência, também foram abordadas a admissão excepcional de servidores contratados e a responsabilização dos gestores públicos nos casos de contratação irregular.

Ao final do evento, os participantes puderam fazer perguntas para esclarecer suas dúvidas.

CCOM-MPMA

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected