RAIVA SEM CONTROLE


O senador João Alberto (PMDB-MA) foi incapaz de controlar a raiva que nutre contra o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) e, quando este discursava na solenidade de inauguração de um trecho da duplicação da BR-135 (Estiva / Bacabeira) o chamou de mentiroso e vagabundo. A liberação dos primeiros 11(onze quilômetros) foi marcada por esse episódio lamentável e reprovável protagonizado por um senador da República, quando deveria ser destacado o fato dessa rodovia ainda apresentar riscos, porque existem falhas no seu leito que podem causar acidentes.
As autoridades deveriam por uma questão de bom senso e respeito à população e em especial aos usuários, primeiro concluir todo o serviço pertinente à obra para liberá-la ao tráfego de veículos com segurança.
O destaque, porém, foi dado ao entrevero provocado pelo senador que felizmente não mereceu o revide da autoridade ofendida (o governador) que se limitou a agradecer os esforços dos deputados federais maranhenses, autores de emendas parlamentares, transferindo verbas para a continuidade dessa importante obra de engenharia que, ao final haverá de ter a sua importância reconhecida por todos os usuários.
Felizmente, também, os ministros Maurício Quintella, Moreira Franco e Sarney Filho fizeram ouvido de mercador e minimizaram a fúria de Alberto. Alguns blogs destacaram as vaias sofridas pelo senador, outros, pelo governador. O certo é que o vexame não passou despercebido como gostariam os seus protagonistas. Os reparos que ainda serão feitos, principalmente na pista de volta (Bacabeira / Estiva) segundo o DNIT acontecerá dentro de dois ou três meses. Enquanto isso, muito cuidado!  

MAIS DINHEIRO
O Ministro Maurício Quintella, na oportunidade anunciou a liberação de R$ 100 milhões para o prosseguimento da construção de mais dois lotes da duplicação da rodovia. Certamente que pela vontade do senador João Alberto esses recursos não seriam liberados na gestão de Flávio Dino, pois ele tem esperança de que Roseana (MDB) será eleita nas eleições deste ano. E quem disse que sonhar não é um direito de todos? 

PREVIDÊNCIA
O governo e a maioria do Congresso Nacional estão entendendo que a aprovação do projeto de reforma da Previdência Social torna-se cada vez mais necessária e inadiável, e trabalha, sem trégua para conquistarem os votos que faltam para aprovar essa matéria ainda em fevereiro. Caso isso não aconteça, segundo renomados economistas brasileiros, o Brasil afunda de vez.

AINDA EM FEVEREIRO
Outro assunto aguardado com expectativa é o julgamento, em segunda instância, do ex-presidente Lula da Silva, em Curitiba, que acontecerá em fevereiro. Depois da alegria do carnaval, portanto, o povo brasileiro terá motivos suficientes para comemorar ou chorar, com os resultados dessas duas decisões que serão tomadas, respectivamente, pela Câmara Federal e pela Justiça curitibana.

APROVAÇÃO
Conferindo-se apenas um voto contra a Câmara Municipal de São Luís aprovou as prestações de contas referentes aos exercícios financeiros de 2005 e 2006, do gestor Eduardo Dominici. Os decretos Legislativos foram devidamente publicados no Diário Oficial do Estado, assinados pelo presidente da Casa, vereador Assis Araújo que, também, comunicou a decisão do Poder Legislativo ao Tribunal de Contas do Estado, como recomendam as leis pertinentes ao fato.

INFORMANDO
O prefeito João Dominici, de São João Batista tem sido vítima de ataques e agressões por alguns blogueiros, pelos “péssimos serviços de recuperação do acesso – MA-014 à sede do município” quando é sabido que essas obras são de responsabilidade do governo do Estado. Ao município cabe cuidar da cidade e das estradas vicinais e esse trabalho foi executado pela prefeitura em 2017. Mas a oposição não dá trégua e responsabiliza o prefeito até por briga de rua.
-“O importante é que a população reconheça os esforços empreendidos pela prefeitura para melhorar a vida de todos nos setores de educação e saúde, principalmente” – disse o prefeito João Dominici sem se mostrar incomodado pelos arroubos de alguns adversários, inconformados com a derrota sofrida em 2016. 

 AS MULHERES MANDAM
Um leitor da coluna nos enviou este comentário sobre o poder da mulher nos dias de hoje: “Pra início de conversa sou contra qualquer tipo de violência contra a mulher. Mas, do jeito que as coisas caminham, o homem de bem não pode nem mesmo olhar e admirá-las ou dirigir-lhe um elogio porque teme ser confundido com estuprador ou como autor de assedio.”
Aliás, manifesto de mulheres francesas entende que as atrizes americanas, com relação a esse assunto, exageraram e atemorizaram os homens e motivaram uma polêmica imensurável no mundo inteiro. “Hoje eu evito até conversar com mulheres com medo de elas pensarem que estou as assediando. Até olhar para elas é um perigo” – argumenta o leitor. 

PENSANDO BEM!...
“É muita terra para o meu caminhão, vai ser bonita lá em casa, você é linda de mais”, que pernas... “Que olhos lindos, que mulher gostosa” “são galanteios que podem ser considerados assédios e o ‘ATREVIDO” corre risco de ser processado. Pensando bem, o homem que não admirar a beleza de uma mulher, é homem de verdade, principalmente quando vestida com roupas provocantes? O bonito, meu caro, é para ser admirado, respeitosamente, lógico!...       


             

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected