HÁ CONTROVERSIAS NO DESTINO DO DEM


Há evidentes torcidas para o ex-governador José Reinaldo Tavares ingressar no DEM, ser candidato a senador e permanecer no grupo de apoio à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB). Tudo bem. Mas esse caso estaria praticamente solucionado se o partido permanecesse sob a direção do deputado Juscelino Resende. Ocorre que, com a decisão da nova direção nacional, dirigida pelo prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, de dissolver todas as Comissões Provisórias do DEM nos estados, não se deve contar como certo o retorno do próprio Juscelino ao comando da sigla no estado. Acrescenta-se a isso o fato da pré-candidatura à Presidência da República (já lançada), do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia que não terá o apoio do PCdoB no Rio de Janeiro e nem em estado algum.
A partir desse raciocínio, no atual quadro o DEM, no Maranhão integrar o grupo de partidos comprometido com o governador Flávio Dino, não nos parece favas contadas, como alguns articulistas admitem. É lógico que todas as opiniões devem ser consideradas e espero que esta, aqui expressa também, o seja. A espera de Zé Reinaldo para definir o seu rumo partidário tem muito a ver com essa indefinição hoje observada com relação ao destino que a fortalecida sigla vai perseguir a partir de agora.
Há controvérsias não apenas na indefinição de Zé Reinaldo como na pressa de alguns deputados estaduais e secretários do governo do PCdoB em filiarem-se ao DEM, diante das alternativas aqui colocadas. Fora do grupo de apoio à reeleição de Dino, como ficariam esses novos filiados com relação ao candidato a presidente do governador, que certamente não será Rodrigo Maia, por exemplo?
O deputado Waldir Maranhão, do “PODEMOS”, antes considerado régua e compasso do governador, desiludido de ser o segundo candidato a senador na chapa, já busca abrigo em outros campos, inclusive junto ao cacique Zé Sarney, correndo o risco de nadar em águas turvas e “morrer na praia de Curupú. Exige-se, diante desses fatos, reflexão e muito jogo de cintura para reunir o forte grupo que em 2014 levou Flávio Dino à vitória, pois as defecções só representam prejuízo político-eleitoral e ninguém, de bom senso, torce por um retrocesso no Maranhão.
É óbvio que a recondução de Juscelino Resende ao comando do DEM e a filiação de Zé Reinaldo possibilitariam a integração do partido ao grupo de Flávio e a indicação do ex-governador como o segundo candidato a senador, no “chapão” governista.   
SJB DE CARA NOVA
O prefeito João Dominici está mudando a cara da cidade de São João Batista. Depois de asfaltar, com recursos próprios a principal avenida, agora, com a contra partida do governo do Estado está pavimentando várias ruas que se encontravam quase intransitáveis. A estrada vicinal que dá acesso ao povoado Sarnambi passando por outras localidades, por determinação do prefeito está sendo recuperada pela secretaria de Infra-Estrutura que tem como titular o engenheiro Augusto Prazeres.
Uma vez terminados os serviços de asfaltamento das ruas da cidade a estrada que liga Campinas a Santana, também, receberá melhorias com a operação tapa – buracos já que se trata da continuidade da MA-014 e construída pelo próprio Dominici, quando era secretário estadual de Infra – Estrutura (Governo Zé Reinaldo).
A oposição tupiniquim, inconformada com os avanços da administração de João Dominici, continua criticando, mas a maioria da população reconhece os esforços do prefeito em transformar São João Batista, num município mais desenvolvido e melhor para os seus habitantes. 
PINHEIRO
Em Pinheiro a situação era de dificuldades no início da administração do prefeito Luciano Genésio. Hoje a realidade é outra depois das providências tomadas pela administração petista. Depois de enxugar a folha de pagamento dos servidores e atualizar os compromissos assumidos com a classe, inclusive a de professores o prefeito passou a ser vistos com outros olhos. Com a participação do governo estadual a cidade foi asfaltada e as estradas vicinais melhoradas. Os problemas diminuíram e a esperança de melhores dias cresceu junto à população.
FÁBIO CÂMARA
O presidente do MDB de São Luís e pré-candidato a deputado estadual, Fábio Câmara, declara-se satisfeito com o apoio que vem recebendo do eleitorado da região metropolitana de São Luís e de alguns municípios do interior do Estado. Como candidato à prefeitura da capital em 2016, Câmara ficou conhecido como “Tio Fábio” e até hoje as crianças que o encontram o chamo assim “o que para mim é uma alegria” – diz.
No exercício do mandato de vereador de São Luís (2012-216), Fábio Câmara foi autor de vários projetos que objetivavam beneficiar a sociedade e homenagear representantes de comunidades considerados importantes e, por isso merecedora de tal gesto como Dona Domingas Borges, que se dedicou em ajudar por décadas, a comunidade do leprosário, na Vila Nova que, por Indicação aprovada na Câmara Municipal, de iniciativa do então vereador Fábio Câmara é lembrada e homenageada, pelo grande trabalho humanitário realizado, com o seu busto construído no governo Roseana Sarney, naquela comunidade.
MULHERES MARAVILHOSAS
Transcorreu no último dia 08 de março o Dia Internacional da Mulher e os movimentos em defesa da luta delas pelo fim à discriminação e pelo direito à igualdade de oportunidades foram realizados mundo a fora. A mulher brasileira é vítima da violência provocada pelo machismo. Uma parcela significativa dos homens se comporta como donos dos sentimentos e do corpo da mulher sem levar em conta o respeito que elas merecem e precisam perceber no trato com o parceiro, o companheiro e mesmo com os desconhecidos, que sem nenhum pudor praticam abusos nos ônibus, nos trens e em qualquer lugar como se a mulher fosse um objeto de sua propriedade. Respeitem as mulheres, elas merecem todas as nossas homenagens!                    

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected