HÁ CONTROVERSIAS NO DESTINO DO DEM


Há evidentes torcidas para o ex-governador José Reinaldo Tavares ingressar no DEM, ser candidato a senador e permanecer no grupo de apoio à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB). Tudo bem. Mas esse caso estaria praticamente solucionado se o partido permanecesse sob a direção do deputado Juscelino Resende. Ocorre que, com a decisão da nova direção nacional, dirigida pelo prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, de dissolver todas as Comissões Provisórias do DEM nos estados, não se deve contar como certo o retorno do próprio Juscelino ao comando da sigla no estado. Acrescenta-se a isso o fato da pré-candidatura à Presidência da República (já lançada), do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia que não terá o apoio do PCdoB no Rio de Janeiro e nem em estado algum.
A partir desse raciocínio, no atual quadro o DEM, no Maranhão integrar o grupo de partidos comprometido com o governador Flávio Dino, não nos parece favas contadas, como alguns articulistas admitem. É lógico que todas as opiniões devem ser consideradas e espero que esta, aqui expressa também, o seja. A espera de Zé Reinaldo para definir o seu rumo partidário tem muito a ver com essa indefinição hoje observada com relação ao destino que a fortalecida sigla vai perseguir a partir de agora.
Há controvérsias não apenas na indefinição de Zé Reinaldo como na pressa de alguns deputados estaduais e secretários do governo do PCdoB em filiarem-se ao DEM, diante das alternativas aqui colocadas. Fora do grupo de apoio à reeleição de Dino, como ficariam esses novos filiados com relação ao candidato a presidente do governador, que certamente não será Rodrigo Maia, por exemplo?
O deputado Waldir Maranhão, do “PODEMOS”, antes considerado régua e compasso do governador, desiludido de ser o segundo candidato a senador na chapa, já busca abrigo em outros campos, inclusive junto ao cacique Zé Sarney, correndo o risco de nadar em águas turvas e “morrer na praia de Curupú. Exige-se, diante desses fatos, reflexão e muito jogo de cintura para reunir o forte grupo que em 2014 levou Flávio Dino à vitória, pois as defecções só representam prejuízo político-eleitoral e ninguém, de bom senso, torce por um retrocesso no Maranhão.
É óbvio que a recondução de Juscelino Resende ao comando do DEM e a filiação de Zé Reinaldo possibilitariam a integração do partido ao grupo de Flávio e a indicação do ex-governador como o segundo candidato a senador, no “chapão” governista.   
SJB DE CARA NOVA
O prefeito João Dominici está mudando a cara da cidade de São João Batista. Depois de asfaltar, com recursos próprios a principal avenida, agora, com a contra partida do governo do Estado está pavimentando várias ruas que se encontravam quase intransitáveis. A estrada vicinal que dá acesso ao povoado Sarnambi passando por outras localidades, por determinação do prefeito está sendo recuperada pela secretaria de Infra-Estrutura que tem como titular o engenheiro Augusto Prazeres.
Uma vez terminados os serviços de asfaltamento das ruas da cidade a estrada que liga Campinas a Santana, também, receberá melhorias com a operação tapa – buracos já que se trata da continuidade da MA-014 e construída pelo próprio Dominici, quando era secretário estadual de Infra – Estrutura (Governo Zé Reinaldo).
A oposição tupiniquim, inconformada com os avanços da administração de João Dominici, continua criticando, mas a maioria da população reconhece os esforços do prefeito em transformar São João Batista, num município mais desenvolvido e melhor para os seus habitantes. 
PINHEIRO
Em Pinheiro a situação era de dificuldades no início da administração do prefeito Luciano Genésio. Hoje a realidade é outra depois das providências tomadas pela administração petista. Depois de enxugar a folha de pagamento dos servidores e atualizar os compromissos assumidos com a classe, inclusive a de professores o prefeito passou a ser vistos com outros olhos. Com a participação do governo estadual a cidade foi asfaltada e as estradas vicinais melhoradas. Os problemas diminuíram e a esperança de melhores dias cresceu junto à população.
FÁBIO CÂMARA
O presidente do MDB de São Luís e pré-candidato a deputado estadual, Fábio Câmara, declara-se satisfeito com o apoio que vem recebendo do eleitorado da região metropolitana de São Luís e de alguns municípios do interior do Estado. Como candidato à prefeitura da capital em 2016, Câmara ficou conhecido como “Tio Fábio” e até hoje as crianças que o encontram o chamo assim “o que para mim é uma alegria” – diz.
No exercício do mandato de vereador de São Luís (2012-216), Fábio Câmara foi autor de vários projetos que objetivavam beneficiar a sociedade e homenagear representantes de comunidades considerados importantes e, por isso merecedora de tal gesto como Dona Domingas Borges, que se dedicou em ajudar por décadas, a comunidade do leprosário, na Vila Nova que, por Indicação aprovada na Câmara Municipal, de iniciativa do então vereador Fábio Câmara é lembrada e homenageada, pelo grande trabalho humanitário realizado, com o seu busto construído no governo Roseana Sarney, naquela comunidade.
MULHERES MARAVILHOSAS
Transcorreu no último dia 08 de março o Dia Internacional da Mulher e os movimentos em defesa da luta delas pelo fim à discriminação e pelo direito à igualdade de oportunidades foram realizados mundo a fora. A mulher brasileira é vítima da violência provocada pelo machismo. Uma parcela significativa dos homens se comporta como donos dos sentimentos e do corpo da mulher sem levar em conta o respeito que elas merecem e precisam perceber no trato com o parceiro, o companheiro e mesmo com os desconhecidos, que sem nenhum pudor praticam abusos nos ônibus, nos trens e em qualquer lugar como se a mulher fosse um objeto de sua propriedade. Respeitem as mulheres, elas merecem todas as nossas homenagens!                    

Nenhum comentário

Por favor, peço que não usem palavras chulas ou que denigram pessoas em seu(s) comentário(s). Agradeço sua compreensão.