CORRUPÇÃO: QUANTO MAIS MEXE, MAIS FEDE


Os escândalos de corrupção no Brasil vieram à tona com o chamado mensalão do PT, no governo de Lula da Silva e agravados com o advento da força tarefa da Lava Jato, na desastrosa gestão de Dilma Rousseff. Todos os poderes: Membros do executivo, legislativo e judiciário são denunciados por envolvimento em atos de corrupção que envergonham a Nação, com desvios que chegam a atingir cifras incalculáveis, e colaboraram para a quebradeira deste rico país, enquanto cresce a cada ano o número de famílias vivendo em extrema pobreza. São dezenas de bilhões de reais sangrados dos cofres públicos em poder de autoridades inescrupulosas. Há exceções, felizmente.
E as ações criminosas de centenas de ministros de Estado, juízes, parlamentares, governadores, prefeitos, vereadores e até membros dos órgãos fiscalizadores como Ministério Público e tribunais de contas, são “pilhados” como autores da desenfreada corrupção. A cada dia as notícias de denúncias contra essa gente não param de circular nos meios de comunicação o que significa afirmar que o fato recorrente da corrupção quanto mais mexe, mais fede.    
O governador Flávio Dino consegue manter-se limpo e isento de qualquer denúncia nesse sentido, mas o Governo dele não. O desvio de R$ 18 milhões da Saúde Pública do Maranhão, além de alugueis de imóveis de forma considerada irregular e outras picuinhas são episódios questionados insistentemente por parte da mídia interessada em colocar o governador no rol dos corruptos.
Mas, é preciso observar, que no Brasil a corrupção não é praticada  apenas pelos altos escalões dos poderes constituídos. Os mal feitos acontecem, também, nos meios empresariais que sonegam impostos com a “colaboração remunerada” de servidores públicos menos qualificada que se espelham nas atitudes reprováveis das maiores autoridades. O Brasil está uma bagunça, cada vez mais mergulhado na lama podre da corrupção. É uma pena!...

ENVOLVIMENTO DE TEMER
Lula está condenado e preso. Amanhã será a vez de Michel Temer envolvido, também em atos vergonhosos. Após deixar o governo em janeiro de 2019 responderá pelos crimes a ele imputados e deverá ter o mesmo destino do petista: A cadeia. Não demorará preso. Assim como já se fala nos meios políticos e jurídicos que Lula ganhará a liberdade em breve, apesar de ter sido condenado a 12 anos e um mês de reclusão, em caso de condenação Temer não demorará nas grades, porque no Brasil cadeia mesmo, até para os que não têm culpa, só para os integrantes do grupo PPP.
Mesmo assim se faz necessário louvar a Operação Lava Jato e o juiz Sergio Moro, responsáveis por essa façanha, nunca ocorrida antes no país: denunciar e prender autoridades culpadas pela prática de atos e enriquecimento ilícitos.

A VIOLÊNCIA
Assim como na corrupção não há trégua, a violência “enriquecida” pelos assaltos, assassinatos, ataques a carros fortes e a bancos, roubo de carros e tráfego de drogas, cada vez aumenta mais. Sempre audaciosos e violentos os criminosos não temem as ações das polícias militar, civil e nem a federal. Até mesmo o Exército instalado no Rio de Janeiro é enfrentado com destemor pelos traficantes. Os criminosos estão aí para o que der e vier. E a culpa é dos governos com os seus exemplos negativos do ponto de vista moral e de comportamento abominável.

IMPUNIDADE
Fala-se muito que a impunidade estimula a criminalidade. Perigosos e grandes traficantes e assassinos, presos pelas forças policiais têm advogados prontos para pedirem a liberdade deles e a justiça sem titubear os coloca em liberdade. Ao retornar às ruas esses criminosos voltam a praticar crimes e colocam a sociedade em polvorosa. É um jogo incompreensível e inaceitável, mas, recorrente, neste Brasil de meu Deus.

PRESIDENCIÁVEIS
Rodrigo Maia (DEM) foi o primeiro a visitar o Maranhão. Agora foi a vez de o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin que pretende dá atenção especial à região: “Quero ser o governador do Nordeste” – disse à imprensa maranhense ao chegar a São Luís, na última sexta-feira. Alckmin minimizou os números das últimas pesquisas e vai trabalhar para reverter a atual posição e lutar para ganhar a eleição em outubro deste ano. Os pré-candidatos ao Senado pelo PSDB maranhense, José Reinaldo Tavares e Alexandre Almeida, o secretário geral, ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira e Roberto Rocha, pré-candidato ao Governo do Maranhão e presidente do PSDB receberam o presidenciável tucano, no Aeroporto Cunha Machado.
Alckmin cumpriu uma extensa agenda incluindo aula aos estudantes de medicina da Universidade CEUMA e encontro com líderes empresariais do Maranhão. Ontem participou da solenidade de inauguração da nova sede do Diretório Regional do PSDB do Maranhão e em seguida teve a oportunidade de se manifestar aos tucanos de várias regiões do Estado no ato político realizado no Multicenter Sebrai.

FESTA JUNINA
O prefeito João Dominici que se prepara para cumprir uma vasta agenda de trabalho em São João Batista, voltada principalmente para a recuperação de estradas vicinais danificadas pelas chuvas, pretende, também, proporcionar um grande festejo junino no município que no dia 14 de junho completa mais um ano de emancipação política, data que entregará à população várias obras realizadas e concluídas na sua gestão.   
           

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected