RESULTADOS DE PESQUISAS CONFUNDEM ELEITORES


A diferença apresentada pelas pesquisas EXATA/JORNAL PEQUENO e a IBOPE/TV MIRANTE é superior a 20% em prol de Flávio Dino (PCdoB) sobre Roseana Sarney (MDB). Enquanto Exata aponta Dino com 61% na preferência do eleitorado o Ibope apurou que ele tem apenas 43% vislumbrando a possibilidade de um segundo turno na eleição para governador, dependendo, naturalmente do desempenho dos outros candidatos que aparecem com baixo nível de aceitação, até agora.



Para os observadores, a propaganda no rádio e na TV, que começa no próximo dia 31 deste mês deverá contribuir para uma definição mais apurada dos eleitores quanto o voto. Ainda há muitas dúvidas percorrendo a cabeça de significativa parcela da população e, nesse caso, os marqueteiros das coligações podem ajudar a sensibilizar os ouvintes e telespectadores no tocante à escolha dos candidatos. Uma campanha bem feita e a propaganda mais convincente podem ajudar os candidatos a serem observados com mais interesse pelos atuais indecisos.
As pesquisas que virão depois do início do chamado horário gratuito nos meios de comunicação tradicionais devem apresentar um quadro mais real sobre a preferência de cada votante que ainda não escolheu nenhum dos postulantes ao governo do Estado. É evidente o bom desempenho do governador Flávio Dino, que busca se reeleger. Mas não se pode descartar que outros candidatos melhorem suas posições na corrida sucessória.
Enquanto a opinião majoritária é a de que Flávio se reelegerá com facilidade, uma minoria ainda acredita que Roseana Sarney, ombreada por Lobão e Zequinha, cresce e poderá levar a eleição para o segundo turno, o que não seria bom para o governador já que todos os outros adversários convergiriam para reforçar a candidatura de Roseana. É aguardar e conferir.

FESTA PARA ZÉ REINALDO
O prefeito João Dominici e o ex-prefeito Eduardo Dominici reuniram no povoado Cruzeiro, na última sexta-feira, centenas de lideranças políticas e comunitárias para apresentarem os seus candidatos a deputado estadual (Marcelo Tavares), à Câmara Federal (Evilásio) e a senador (José Reinaldo Tavares). Os Dominici lembraram que daquele povoado, sob a liderança deles a maioria da população de São João Batista, unida, tem decidido eleições vitoriosas não só para a Prefeitura local, mas também para deputados, senadores e governadores apoiados por eles.
Agradeceram ao povo que nunca se furtou ao chamamento deles nos momentos mais importantes para o município e para o Maranhão, como este, onde o povo vai eleger os seus representantes na Assembleia, no Congresso Nacional e, também, o futuro governador do Estado.
Com Flávio Dino (governador),  Evilásio (deputado federal),  Marcelo Tavares (estadual) e Zé Reinaldo (senador) o prefeito e o ex-prefeito deverão completar a chapa que irão apoiar, com Edson Lobão como o segundo senador. Emocionado, o prefeito João Dominici afirmou, agradecendo a presença de todos ao encontro. “Todas as reuniões convocadas por mim ou por Eduardo são marcadas por grande satisfação e se justificam porque nós não perseguimos ninguém, não odiamos ninguém, pelo contrário, somos amigos de toda a população, damos a nossa contribuição permanente para o crescimento de São João Batista e o bem estar do povo”, disse acrescentando que os candidatos que apresentados têm o compromisso ajudarem o nosso município e buscar sempre a melhoria de vida para todos.

CANDIDATOS SE COMPROMETEM
 Zé Reinaldo, na época em que governou o Estado, realizou muitas obras, destacando-se a construção de poços artesianos na cidade e em várias comunidades amenizando o sofrimento das famílias que sofriam bastante com a falta d’água, principalmente durante o verão.
Ao final, todos se pronunciaram e prometeram trabalhar em prol do desenvolvimento do município de São João Batista.

ATENDENDO PEDIDO
O governador Flávio Dino, atendendo ao pedido do presidente do Tribunal de Justiça, que tem um filho candidato a deputado estadual, autorizou o asfaltamento da estrada que liga a cidade de São João Batista ao povoado de Enseada dos Bezerros, dentro do Programa Mais Asfalto. Nada contra – pelo contrário – louvamos a realização da obra. Ocorre, porém, que sob a alegação de que esse programa foi feito para contemplar as áreas urbanas dos municípios, teria negado pedidos do gênero a políticos aliados, mas autorizou o asfaltamento de uma estrada vicinal que precisaria, antes do asfalto, ser preparada de acordo com as exigências da engenharia. Sem essa preparação significa desperdício de dinheiro público.    

ROSEANA/TEMER
Atrelada ao governo do impopular presidente Michel Temer e ao desgastado MDB, Roseana Sarney - que em tempos passados foi apoiada pelo PT de Lula - nesta eleição terá de se contentar com as críticas e a indiferença desse partido que apesar de tudo que ocorreu no Brasil, por culpa dos seus governos, continua tendo a preferência da maioria da população maranhense. Nem o seu ex-vice-governador Washington Luís, nomeado por ela conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, a apoiará. Nem mesmo votará nela.

REGISTRO
Com satisfação a coluna registra o aniversário da senhora Maria Feitosa Alves (88 anos), ocorrido na última quarta-feira (22). Impossibilitado de pessoalmente ter ido a Brasília para abraçá-la, seu filho José de Fátima Feitosa, conceituado advogado, envia votos de muitas felicidades, saúde e paz à sua mãe querida, residente na capital federal. A coluna se associa às homenagens à ilustre aniversariante.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected