EXCESSO NOS GASTOS DO GOVERNO

O Presidente eleito do Brasil Jair Bolsonaro (PSL) pretende cortar gastos do governo a partir da redução de ministérios. Já o governador Flávio Dino (PCdoB), assinou Decreto que determina a redução de gastos nas secretarias de Estado, mas, sem reduzir o número de pastas. Compreende-se que em ambos os casos há excesso e que cabe a pergunta: Por que essa providência não foi tomada antes?
Bolsonaro vai assumir em janeiro e Dino está à frente do governo estadual há quase quatro anos, tempo suficiente para detectar a necessidade de cortes dos gastos, considerando que a crise econômica no país, com reflexos em outros poderes, apareceu em 2015 como consequências dos desgovernos petistas, responsáveis pela mais virulenta roubalheira registrada no Brasil.
A corrupção é endêmica e jamais será eliminada definitivamente no país, mas poderá ser contida dependendo do braço forte dos governos. Em todas as unidades federativas a presença desse câncer devastou o patrimônio do povo e enriqueceu um grupo seleto de pessoas. Por isso é que apenas um por cento da população é considerada milionária e o restante vive em situação difícil e destes, mais de 50% estão inadimplentes ou vivem na extrema pobreza.
A determinação do governador Flávio Dino, embora tardia, foi acertada, evitando catástrofe nas contas públicas que atingiria por tabela o funcionalismo público que não tem – é bom que se diga – nenhuma culpa com os elevados gastos às vezes desnecessários, detectados nos órgãos públicos. Só se corta excessos onde eles existem.
O futuro governo, como tem afirmado Sergio Moro, novo ministro da Justiça e Segurança Pública, vai endurecer medidas contra a corrupção e o crime organizado, em especial, no Brasil.
Moro é aclamado pela coragem e independência demonstradas desde quando assumiu a Operação Lava Jato, colocando na cadeia políticos corruptos de alta representatividade. O futuro ministro passa muita confiança ao povo brasileiro que hoje acredita em todas as propostas que apresentou e que haverá de cumpri-las.
Em todas as grandes operações ocorridas nos governos do PT, com empresas e sobre as “AJUDAS” aos governos de Cuba e Venezuela, como referências têm a marca da corrupção. São bilhões de reais subtraídos dos cofres públicos que tiveram como destino final o próprio PT, como revelam as em investigações e que continuam sendo postas em prática.

INTERVENÇÃO NECESSÁRIA
As obras de ampliação da Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Angelim, que o Governo do Estado está realizando são necessárias e vão contribuir para melhor fluxo do trânsito naquela área. O tempo previsto para a conclusão é de 90 dias, ou seja, final do mês de fevereiro de 2019. Em caso de ocorrência de chuvas torrenciais, a partir de janeiro haverá transtorno e poderá contribuir para o atraso da data de entrega das obras. De qualquer forma foi uma intervenção necessária, considerando que ali sempre foi um dos gargalos presentes no trânsito de São Luís.

CANDIDATO
Candidato à Prefeitura de São João Batista anunciou o lançamento de sua candidatura no início deste mês, mas chamado a atenção pelo “chefe” logo voltou atrás retificando a loucura anunciada. A informação foi publicada no blog local que, também, fez a retificação. Mas nas esquinas da cidade e nas conversas reservadas o neófito político reafirma a sua intenção de disputar o cargo incentivado pelo irmão, que como chefe de poder acha que tudo pode, e suposto candidato continua alimentando a ideia de ser prefeito deste município. Muito difícil, na opinião geral.

SÃO JOÃO BATISTA
Os vereadores do município de São João Batista ou, pelo menos a grande maioria deles, no início do mandato elegeram para presidente Assis Araújo que teve como vice o vereador Junior de Valdez. Agora, da mesma forma como ocorreu no início de 2017 eles buscam entendimento para o lançamento de uma chapa única para a direção do Poder Legislativo. Sem disputa...

E POR FALAR...
E por falar em São João Batista, registra-se que o prefeito João Dominici determinou a recuperação das estradas vicinais que cortam o município, destruídas no ano passado em virtude das fortes chuvas que caíram sobre o Maranhão. Mesmo atingida pela escassez de recursos, Dominici tem se esforçado ao máximo para manter a folha de pagamento dos funcionários em dia. Aliás, o que ele prometeu em campanha está cumprindo.

SÃO BENTO

Quatro vereadores estão disputando a Presidência da Câmara Municipal de São Bento, entre eles o vereador Isaney Dias, filho do ex-prefeito Isaac Dias, feitor das grandes obras que impulsionaram para o progresso o município e que de lá para cá mergulhou de cabeça na triste história da desenfreada corrupção. O vereador e irmão do atual prefeito Luisinho Barros também postulante ao cargo pretendem que os dois poderes (Executivo e Legislativo) fiquem em família. Seria demais!... 

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected