A casa caiu, Flávio Dino? I

 

PARTE 1

No seu primeiro mandato de governador do Maranhão Flávio Dino passou imune às críticas na imprensa e nas redes sociais. Mais recentemente, principalmente no decorrer da campanha e depois dos resultados das eleições deste ano, parece que houve um despertar de jornalistas e blogueiros independentes atentos aos atos e decisões equivocadas do chefe do Executivo maranhense e acirraram as críticas e denúncias contra o mandatário, que se diz comunista.

Primeiro o lançamento de uma candidatura à Prefeitura de São Luís que nasceu morta no olhar de políticos, de outras lideranças e do próprio eleitorado. Mas, se sentindo o maioral, o dono do Maranhão, impôs a sua vontade achando que todo o seu grupo político, tradicionalmente obediente iria segui-lo sem problema. Considerou-se traído por alguns que resolveram optar por outros nomes, do próprio “consórcio”, mas que não o agradavam.

Vaidoso e prepotente reclamou, mas não foi ouvido e tampouco atendido na pretensão de permanecer como chefe isolado do aglomerado partidário que, repito, até então obedecia ao seu comando. O racha na base do Governo é real e o enfraquecimento do cacique é evidente.

Juntou-se a Josimar de Maranhãozinho o destacando como trabalhador e detentor de grande liderança no Estado. Agora, de acordo com as denúncias, todos sabem a que preço ele mantinha “tal liderança”. Ele (o governador), uma vez perdido o primeiro turno na capital com Rubens Junior, decidiu, juntamente com Maranhãozinho e outros deputados, se entregar totalmente à campanha de Duarte Júnior exercendo o papel de principal cabo eleitoral do grande amigo. Perdeu de novo!

Tentou passar para a opinião pública uma vitória de correligionários no interior fazendo-se de esquecido da derrota nos maiores colégios eleitorais como Imperatriz, Caxias, Timon e outros. O povo sabe sim que Flávio Dino começou a perder força política no Maranhão. No dia da eleição em São Luís compareceu à sessão onde vota vestido com uma camisa carimbada com o slogan “Lula Livre”, imaginando que seria aplaudido ou ovacionado pelo povão, mas foi chamado de “sem noção” pelo ex-governador cearense Ciro Gomes.

----------------
- Decidir fazer este comentário em capítulos – amanhã voltarei ao assunto neste blog.

2 comentários

cajuarte disse...

Muito bom , quando se conhece os fatos com veracidade é assim, se coloca tudo no ponto e birgula, um forte abraço e parabéns pela matéria

Unknown disse...

Parabéns Jersan. Show de bola a sua explanação e não tire nem uma vírgula, pois tudo é verdade.

Copyrighted.com Registered & Protected