Quem costuma assistir a filmes e novelas, observa que na ficção, a fraude, os assassinatos, a corrupção, o tráfego em geral (drogas, influência) e o poder político absoluto deixam muitas vítimas, inclusive inocentes. Na vida real tudo isso acontece. Até parece que a humanidade resolveu agir como se estivesse participando dessas fantasias e colocando o mundo numa espécie de terra de ninguém. Na realidade somos obrigados a conviver com a criminalidade desenfreada, com a corrupção, com a fraude, com o tráfego de drogas e de influência política, para o mal, que transformam a sociedade em um desrespeitado monte de acuados e amedrontados, quase sem perspectivas de ter uma vida tranqüila e segura.
Enquanto na ficção e na realidade as pessoas lutam por mais poder, por mais riqueza, assistido nos filmes e constatado no cotidiano, aqui no planeta existem quase 80 (oitenta) milhões de irmãos mal alimentados ou famintos. Isso não sensibiliza ninguém, nem os políticos que vivem à custa do suor do povo, nem os religiosos que arrecadam milhões de dinheiro daqueles que ainda vivem sob a égide da fé?
O Brasil, assim como quase o mundo todo assiste a essa realidade. A onda de crimes bárbaros, como seqüestros seguido de morte, assaltos com o mesmo requinte de crueldade, corrupção, falta de assistência médica aos que precisam e desemprego, compõem o conjunto de desmando e injustiça que, pelo que parece, não existe para as autoridades constituídas.
Fala-se muito na falta de médicos e até em importá-los de Cuba para que, especialmente as comunidades mais distantes dos centros urbanos sejam atendidas com dignidade. O Brasil não se preparou para o aumento de doenças causadas por alimentos cheios de agrotóxicos e hormônios, poluição e pavor provocado pela insegurança. Nos últimos anos as doenças triplicaram, em número e em “qualidade” e o Brasil não se programou para isso. Daí o acúmulo imenso de pacientes sem médico para assisti-los, principalmente nos hospitais públicos.
Há quem diga que o cinema, a televisão e a internet contribuem para o bem (cultura) e para o mal, especialmente para a criminalidade. É uma questão que só os especialistas no assunto podem analisar discutir e chegar a uma conclusão lúcida. Agora, podemos afirmar: a realidade no Brasil se assemelha à ficção observada nas telas em, termos de violência, corrupção e impunidade.
CONVÊNIO FRAUDULENTO
O governo estadual precisa esclarecer e convencer a população sobre a legalidade do convênio firmado com uma entidade do município da Raposa, na grande Ilha, cujos recursos seriam aplicados na melhoria de estradas vicinais. Os serviços, segundo os deputados estaduais não teriam sido realizados, o povoado não existiria e o dinheiro teria sumiu. A nota do governo, publicada na última quarta-feira, criou mais dúvida quanto à legalidade do convênio. Ficou demonstrado que existem tamanduás com sede no meio do caminho...
EM SANTA INÊS
Os moradores do município de Santa Inês estão preocupados com a possibilidade do prefeito Ribamar Alves, cancelar a parceria que existe entre a Prefeitura local e o Governo do Estado para o funcionamento do HEMOMAR. A motivação dessa decisão do prefeito, que é médico, seria política ou desentendimento político com a governadora, sua adversária. As informações são de que o estoque de sangue em Santa Inês está abaixo da média, fato que preocupa, inclusive, quem reside em municípios visinhos que precisam do atendimento do HEMOMAR, nos casos de algum paciente ser submetido a cirurgias.
Informações que chegaram à coluna dão conta de que a Secretaria de Saúde do Maranhão já estaria tomando providências para evitar mais esse problema no setor da saúde pública, um dos mais vulneráveis e criticados do estado.
Trânsito conturbado, ruas e avenidas esburacadas representam motivos de reclamações contra a administração do prefeito e médico Ribamar Alves que depois de muita luta conseguiu se eleger prefeito de Santa Inês. Antes ele era deputado federal.
SÃO JOÃO BATISTA
O município de São João Batista comemora no próximo dia 14 de junho, 55 anos de emancipação política. Nesse mesmo dia começam os Festejos Juninos que se prolongarão até o Dia de São Pedro (29). Por determinação do prefeito Amarildo Pinheiro, a secretarias de Cultura está elaborando uma vasta programação para ser cumprida nesse período festivo. Tradicionalmente, os festejos juninos em São João Batista, são dos melhores do Maranhão.
FESTA DAS ÁGUAS
A Igreja de São João Batista, localizada na Vila Velha de Vinhais (Recanto dos Vinhais), dará inicio, no dia 21 de junho ao período festivo e religioso que será encerrado no dia 30 do mesmo mês, em louvor ao padroeiro São João Batista. “Estamos nos aproximando da festa de nosso padroeiro e toda a comunidade se alegra em celebrar com fé e entusiasmo um santo caro para a devoção popular, pois as festas juninas trazem o brilho e a alegria para a nossa gente” – diz o Pároco Pe. Jadson, em seu comentário no Jornal “A Voz Que Clama” , órgão de comunicação da Igreja de São João Batista de Vinhais. A programação está publicada no referido jornal que os interessados poderão adquiri-lo na paróquia. Intitulada de ”Festa das Águas” o festejo cria boas perspectivas na comunidade do Recanto de Vinhais,
FICÇÃO E REALIDADE
FICÇÃO E REALIDADE
Blog do Jersan Araújo
junho 08, 2013
By
Blog do Jersan Araújo
PLÁGIO E CONTRAFAÇÃO é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a lei Lei 9610. |
Nenhum comentário
Postar um comentário